Renato Oliveira fica em sétimo na final do solo na etapa de Kopke da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Renato Oliveira terminou na sétima posição na prova de solo da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Koper, na Eslovênia. Neste sábado (2), o brasileiro esteve entre competidores de vários outros países participantes e se saiu bem, somando 13,100.

A medalha de ouro do aparelho ficou com Takumi Sato, do Japão, com 14,950. Artiom Dolgopyat, de Israel, foi o segundo colocado, com 14,950 também. E, Benjamin Gischard, da Suíça, com 14,350, ficou em terceiro.
Segundo o técnico Carlos Barbosa, o resultado do brasileiro poderia ter sido melhor, se não fosse uma falha. "Ele teve uma queda, que acabou por prejudicá-lo na nota final", comentou. 


Esta é a primeira das duas finais que o País irá disputar na competição, que teve início na quinta-feira (31). Amanhã será a vez de Gustavo Polato competir na barra fixa. Ele foi o sétimo colocado na etapa classificatória. A decisão será a partir das 11h (horarário de Brasília).

Esta é a segunda etapa de Copa do Mundo da modalidade que o Brasil disputa em sequência. Na semana passada, o mesmo grupo, que conta além de Renato e Gustavo, com Vinícius Machado e Gabriel Faria esteve em Osijek, na Croácia. Na competição, Gabriel chegou à
 final da prova de argolas e ficou com a sexta posição.

Foto; CBG



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes