Últimas Notícias

Referência em pesquisa no esporte, NAR inicia programa de cursos de aperfeiçoamento

O NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo), referência mundial em pesquisas científicas, avaliações físicas e prescrição de treinamentos para atletas de elite, abrirá suas portas para workshops e cursos de aperfeiçoamento de curta duração (até 20 horas).

O tema a ser abordado no primeiro curso (que acontecerá entre os dias 29/06 e 01/07) será: "Metodologia do Treinamento de Força, Potência e Velocidade no Esporte de Alto Rendimento".

As aulas serão ministradas pelos profissionais do NAR, além de treinadores e preparadores físicos de equipes de alto rendimento diretamente envolvidos nas atividades do Núcleo. Treinamento de força, esportes coletivos e controle da carga de treino estão entre os temas que serão abordados durante o ano. Os cursos oferecerão aos alunos a oportunidade de aprender novos conceitos e trocar experiências com profissionais e pesquisadores que atuam em diferentes esferas do esporte de alto rendimento.

"Essa é a realização de um antigo sonho, que se consolida em um momento muito delicado e difícil para o esporte nacional", explicou o Diretor Técnico e Líder de Pesquisas do NAR, Irineu Loturco.

Limitadas para 75 pessoas, as vagas para o primeiro curso foram preenchidas em menos de 15 dias e já há uma extensa lista de espera. Todo o valor arrecadado com as inscrições será investido nos programas sociais do NAR, voltados para o desenvolvimento das categorias de base de diferentes modalidades esportivas, e para o apoio aos atletas e treinadores profissionais que vêm sofrendo com o desmanche das equipes e com a falta de patrocínios e programas de incentivo no período pós Olímpico.

Além dos programas de curta duração (realizados em parceria com a LFC Eventos), o NAR também oferece desde 2015 cursos de pós-graduação para especializar profissionais na área do treinamento voltado ao alto rendimento esportivo.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar