Últimas Notícias

Presidente do comitê organizador dos Jogos Asiáticos de 2018 afirma que Indonésia quer sediar as Olimpíadas de 2032

O presidente do comitê organizador dos jogos asiáticos de 2018, Erick Thohir, afirmou que a Indonésia tem como alvo sediar os Jogos Olímpicos de 2032.

Thohir disse que o país terá a oportunidade de propor o evento em 14 anos, quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, visitar a Indonésia para a cerimônia de encerramento dos Jogos Asiáticos em Jacarta, no dia 2 de setembro.

O presidente de Jakarta Palembang é um empresário de renome na Indonésia e dono da Internazionale de Milão, afirmou que a Indonésia seria o candidato asiático mais viável para 2022.

"A possibilidade de nossos competidores serem apenas países africanos e asiáticos, e a Ásia não tem China, Japão ou Coréia do Sul, apenas Índia", disse Thohir, segundo a CNN da Indonésia.

Thohir afirmou também que Bach vai ver o encerramento ao invés da abertura para ver o sucesso do evento.
"Esta é a primeira vez que o presidente do COI chega ao fim dos Jogos Asiáticos, ele ficará três dias na Indonésia", acrescentou Thohir.

A Indonésia espera mostrar suas credenciais de hospedagem durante o evento multiesportivo nas duas cidades, que começa no dia 18 de agosto.

A Índia manifestou grande interesse em sediar as Olimpíadas de 2032, depois que o presidente da Associação Olímpica Indiana, Narinder Batra, disse que eles iriam concorrer ao evento, juntamente com os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2026 e os Jogos Asiáticos de 2030.

A Austrália é outra nação interessada nos Jogos de 2032.

Bach alertou, no entanto, que as discussões em 2032 foram prematuras, já que o processo de licitação ainda não começou.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar