Prefeita de Turim confronta colegas de partido em busca de candidatura da cidade para Olimpíadas de 2026

Uma grande disputa ocorreu em Turim entre a Chiara Appendino e os adversários do conselho sobre a possível oferta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2026.

Appendino defende que a cidade oferte para os Jogos enquanto os líderes de seu partido (Five Star) não querem que a oferta se concretize.

O jornal italiano La Repubblica relatou que a prefeita ameaçou renunciar em meio a tensa reunião que teve em que o governo tentou chegar a consenso.

Aconteceu na véspera de uma reunião entre Appendino e Giancarlo Giorgetti, o subsecretário e um aliado próximo do primeiro-ministro Giuseppe Conte, enquanto o governo iniciava um processo para decidir que cidade apoiar entre Milão, Turim e Cortina d'Ampezzo.

Appendino e seus aliados apresentaram um modelo de Turin construído em torno de zero dívidas e locais existentes usados ​​principalmente nas Olimpíadas de Inverno de 2006 que, segundo eles, seriam mais atrativos do que as alternativas.

"Eu entendo que pode haver idéias diferentes, mas um membro do Five Star não pode contestar a proposta de Turim que é melhor do que outras como a de Milão", disse o ministro de Infraestrutura de Turim, Danilo Toninelli, à Radio Anch'io.

Ele afirmou que a proposta de Turim "é sustentável e não cimentante e salvará a Itália ao reutilizar estruturas de Olimpíadas anteriores", acrescentando que a proposta é muito diferente do esforço de Roma para a edição de 2024 de Verão descarrilada pela administração do Five Star da cidade. ano passado.

Milão, no entanto, é a cidade favorita do CONI para sediar o evento.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes