Últimas Notícias

Pesquisa mostra esportes favoritos dos japoneses para Tóquio 2020

Uma pesquisa realizada com em abril com 1.207 respostas de homens e mulheres com 20 anos ou mais, segundo a Kyodo News, revelou os esportes favoritos dos japoneses.

Natação, ginástica, maratona, beisebol/softbol e tênis de mesa são os 5 esportes favoritos dos japoneses. Futebol, judô, vôlei, atletismo e tênis completam a lista dos 10 esportes favoritos dos japoneses, em muitos desses esportes o Japão obtém muito sucesso.

Kosuke Kitajima é considerado o melhor atleta da natação no nado peito após conseguir ouro nos 100 e 200 metros em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Kozuke Hagino e Hikaro Ikee são atualmente os grandes nomes da natação nipônica.

Kohei Uchimura é considerado o melhor da história na ginástica artística.

Alguns dos momentos mais importantes do Japão em Olimpíadas vieram na maratona, incluindo os ouros de Naoko Takahashi e Mizuki Noguchi em 2000 e 2004.

O Japão venceu o último título olímpico de softball em 2008, frustrando os EUA na final. O beisebol e o softball retornam às Olimpíadas em 2020 pela primeira vez desde os Jogos de Pequim em 2008 e não têm garantia de permanecer no programa olímpico depois de Tóquio.

A pesquisa revelou também os atletas favoritos dos japoneses com Shohei Ohtani encabeçando a lista, Yuzuru Hanyu, Kei Nishikori e Mao Asada também estão na lista.

Foto:Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar