Pesquisa mostra esportes favoritos dos japoneses para Tóquio 2020

Uma pesquisa realizada com em abril com 1.207 respostas de homens e mulheres com 20 anos ou mais, segundo a Kyodo News, revelou os esportes favoritos dos japoneses.

Natação, ginástica, maratona, beisebol/softbol e tênis de mesa são os 5 esportes favoritos dos japoneses. Futebol, judô, vôlei, atletismo e tênis completam a lista dos 10 esportes favoritos dos japoneses, em muitos desses esportes o Japão obtém muito sucesso.

Kosuke Kitajima é considerado o melhor atleta da natação no nado peito após conseguir ouro nos 100 e 200 metros em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Kozuke Hagino e Hikaro Ikee são atualmente os grandes nomes da natação nipônica.

Kohei Uchimura é considerado o melhor da história na ginástica artística.

Alguns dos momentos mais importantes do Japão em Olimpíadas vieram na maratona, incluindo os ouros de Naoko Takahashi e Mizuki Noguchi em 2000 e 2004.

O Japão venceu o último título olímpico de softball em 2008, frustrando os EUA na final. O beisebol e o softball retornam às Olimpíadas em 2020 pela primeira vez desde os Jogos de Pequim em 2008 e não têm garantia de permanecer no programa olímpico depois de Tóquio.

A pesquisa revelou também os atletas favoritos dos japoneses com Shohei Ohtani encabeçando a lista, Yuzuru Hanyu, Kei Nishikori e Mao Asada também estão na lista.

Foto:Getty Images



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes