Perterer e Stateff vencem na estreia da etapa de Cagliari na Copa do Mundo de Triatlo

Estreando como etapa da Copa do mundo de Triatlo no último final de semana, Cagliari (ITA) e seu percurso exigente fizeram os  triatletas se esforçarem bastante para conseguirem vencer a prova. No fim dois triatletas venceram uma etapa de Copa do mundo pela primeira vez.

Entre as mulheres, Lisa Perterer, da Áustria, venceu a americana Taylor Spivey na linha de chegada para conquistar seu primeiro ouro na Copa do Mundo.  A corrida masculina então viu os itlaianos Delian Stateff e Davide Uccellari ficarem em primeiro e terceiro lugares , respectivamente. Hayden Wilde , da Nova Zelândia, foi o único homem que conseguia acompanhar os italianos enquanto a torcida da casa rugia para a dupla no final e terminou em segundo.

"Minha temporada começou mal e eu quase perdi minha autoconfiança, mas o treinamento foi bem e eu esperava finalmente ter uma boa corrida, então terminar no topo me deixa muito feliz", disse Perterer depois. “Eu amo o calor, eu amo colinas, e estas eram condições perfeitas, então eu fiz o que tinha que fazer. Eu quase perdi o grupo a 500 metros, mas sei que posso correr bem, então tentei confiar nisso e foi uma sensação louca cruzar a linha primeiro. ”

"Esta é a minha primeira vitória, e fazê-lo em casa é inacreditável", disse um satisfeito Stateff. “Eu sabia que poderia correr bem, mas realmente não sabia que poderia vencer. No último quilômetro, comecei a acreditar e só dei tudo pela vitória. ”


foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes