Últimas Notícias

Pan-Americano de Triatlo contará com os melhores da modalidade para Brasília

Brasília está em contagem regressiva para uma das principais competições do calendário esportivo internacional. Nos dias 23 e 24 de junho, a capital federal recebe o Campeonato Panamericano de Triatlo, prova chancelada pela ITU (União Internacional de Triatlo) e pela CAMTRI (Confederação Americana de Triatlo). Atletas de 17 países, incluindo o Brasil, estarão presentes no evento, que soma pontos importantes no ranking olímpico que pode levar aos Jogos de Tóquio 2020. 

Entre os destaques internacionais estão os mexicanos Crisanto Grajares, campeão dos Jogos de Toronto 2015, e Rodrigo Gonzales, os equatorianos Elizabeth Bravo e Juan Jose Figueroa, recentemente campeã e vice-campeão da Copa Continental em Salinas (2018), e a argentina Romina Biagioli, atual campeã sul-americana da modalidade. 

Competindo em casa, a seleção brasileira chega com um time robusto na elite, mesclando os destaques da nova geração com a experiência de atletas consagrados no cenário nacional. São eles Manoel Messias, campeão panamericano em 2017, Luísa Baptista, líder do ranking brasileiro feminino, Vittória Lopes, vencedora do prêmio Brasil olímpico como melhor atleta de triathlon em 2017, Bia Neres, campeã da Copa Continental em Fortaleza, Diogo Sclebin e Pâmella Oliveira, representantes do Brasil na Rio 2016 e em Londres 2012, além de Danilo Pimentel, Kauê Willy, Anton Ruanova, Matheus Diniz, Flavio Queiroga e Clara Carvalho.

"As expectativas são as melhores possíveis. Teremos natação em um lago, um ciclismo bastante técnico, com muitas subidas, uma corrida rápida e um nível competitivo bem elevado. É uma grande oportunidade para pontuar no ranking olímpico. O público brasileiro é sempre muito receptivo, vibra muito, o que da um gás a mais", destaca Vittória Lopes, uma das promessas do Brasil para os Jogos de Tóquio2020. 

A prova, marcada para sábado (23) para as categorias Elite e Sub23, contará com um percurso de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, passando por alguns dos principais pontos turísticos do Planalto Central, como a Ponte Juscelino Kubitschek e o Lago Paranoá

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar