Últimas Notícias

Onze atletas do Brasil confirmados no Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico, na Eslovênia

O Brasil terá onze atletas na disputa do Campeonato Mundial Paralímpico, que acontecerá em Lazko, na Eslovênia, entre 15 e 28 de outubro deste ano. A lista com o nome dos participantes foi divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF-PTT). As duas novidades foram as presenças de Iranildo Espíndola e Lucas Carvalho, que ainda não tinham presença assegurada na relação final da competição.

Iranildo entrou pelo ranking de sua classe, a 02 masculina, já que três atletas acima dele no ranking não disputarão o campeonato. Lucas, por sua vez, entrou como medalhista de prata do Parapan 2017 da classe 09. Isso ocorreu porque o medalhista de ouro, o também brasileiro Diego Moreira, foi reclassificado para a classe 10.

Último brasileiro confirmado na Eslovênia, o pernambucano Lucas recebeu a notícia de um jeito especial.

"Acordei com uma ligação de meu pai que viu a publicação na internet. Embora já estivéssemos na expectativa, foi uma surpresa muito boa, já que eu ainda não estava garantido. Fiquei muito feliz!", explicou o atleta, que joga há cinco anos e meio.

Daqui em diante, Lucas promete dedicação os treinamentos para chegar no melhor de sua forma ao Mundial.

"Vou treinar bastante aqui no Recife, mantendo o foco tanto na parte técnica (cinco dias por semana na mesa), como na física, além de estudar a fundo meus possíveis adversários na classe 09", acrescentou.

Confirmados
Outros nove atletas já tinham sido indicados e preenchiam os requisitos para disputar a competição. Cátia Oliveira (classe 02), Danielle Rauen (classe 09), Jennyfer Parinos (classe 09), e Bruna Alexandre (classe 10) representam o tênis de mesa feminino do Brasil. Entre os homens, Guilherme Costa (classe 02), Israel Stroh (classe 07), Paulo Salmin (classe 07), Cláudio Massad (classe 10) e Diego Moreira (classe 10) já eram figuras certas na delegação. Todos os atletas terão despesas cobertas pela CBTM para participar do Mundial.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar