Mundial de Basquete 3x3 2018 - Dia 4

Hoje foi disputado as últimas partidas da fase de grupos do mundial de basquete 3x3 que sendo realizado em Manilla (PHI). No masculino, o Brasil  não fez boa campanha e terminou em último no seu grupo, perdendo para Mongólia (19 a 16 ) e Canadá (22 a 4). coincidentemente, as seleções que venceram o Brasil hoje passaram para a próxima fase do grupo. 

O Brasil terminou sua participação no mundial na décima oitava colocação, a mesma obtida na última participação brasileira em mundiais. Luis Felipe Soriani terminou como o melhor pontuador brasileiro no mundial com 16 pontos.

No Grupo A, a Sérvia atropelou seus adversários e terminou na liderança do grupo. A Holanda terminou na segunda posição do grupo. Com isso, estão definidas as quartas de final da competição masculina:

Sérvia x Mongólia
Letônia x Polônia
Eslovênia x Ucrânia
Canadá x Holanda

No feminino,  Estados Unidos dominou o grupo C vencendo todas as partidas do Grupo. Quem passou em segundo foi a Rússia, superada apenas pelas as americanas. No grupo A, República Tcheca e Itália passaram de fase com três vitórias e uma derrota. Iguais até no número de pontos, as Tchecas ficaram em primeiro no grupo por conta da vitória no confronto direto, 21 a 20.

As quartas de final da competição feminina ficaram assim:

República Tcheca x Rússia
Espanha x França
China x Hungria
Estados Unidos x Itália

Todas as partidas eliminatórias serão disputadas amanhã (12), último dia de competições.


foto: Divulgação/Fiba

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes