Mundial de Basquete 3x3 2018 - Dia 2

Tivemos o segundo dia de disputas do mundial de basquete 3x3, que está sendo disputado em Manila, Fililpinas. Os grupos A e C dos torneios feminino e masculino estrearam. No masculino, o Brasil não teve um bom começou e foi derrotado pela Rússia por 20 a 16 e por Filipinas, 15 a 7. O maior pontuador brasileiro na comeptição até o momento é Marcellus Sarmento, com 9 pontos. Sendo a única seleção do grupo que perdeu suas duas partidas, o Brasil ocupa a lanterna no campeonato.

Quem lidera o grupo C é o Canadá, que venceu suas duas partidas; Mongólia, Rússia e Filipinas estão empatados no grupo com uma vitória e uma derrota. Pelo grupo A, a atual campeã mundial sérvia confirmou o favoritismo vencendo as duas partidas do seu grupo. Holanda, Quirguistão e Romênia estão empatados em segundo e a Nova Zelândia segura a lanterna com duas derrotas.

No feminino, o Grupo C foi dominado por Rússia e Estados Unidos, que estão empatados na liderança com duas vitórias cada. O terceiro lugar é de Uganda, que derrotou o Irã, que ao lado de Andorra, estão em último com duas derrotas.

No Grupo A, República Tcheca e Itália se mantiveram invictos e estão na liderança do grupo com duas vitórias. Com uma vitória e uma derrota, Malásia está em terceiro e Indonésia e Turcomenistão seguram a lanterna com duas derrotas

No domingo serão disputadas a terceira e quarta rodada dos grupos B e D, o que dará algumas definições de classificados para a próxima fase.


foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes