Mesmo com estatueta conquistada em 2018 , Kobe Bryant tem entrada na Academia do Oscar vetada

Ex-Jogador de basquete Kobe Bryant, que venceu o Oscar na categoria 'melhor curta-metragem de animação'  com o curta 'Dear Basketball' não será incluído na academia de Artes e Ciências cinematográficas, segundo informações da revista americana 'Variety'.

Segundo a tradição, quem vence o Oscar ganha uma indicação ou é colocado automaticamente na academia, que conta com mais de 8 mil membros.Entretanto, o conselho de governadores da entidade, responsável pela visão estratégia do Oscar, vetou a entrada de Kobe.

Ainda segundo a 'Variety', Bill Kroyer, presidente da Academia do Oscar, afirmou que Kobe Bryant 'Não demonstrou evidências suficientes de que pretende ter uma grande carreira cinematográfica para entrar em nosso seleto grupo'

A Academia recentemente se tornou mais rígida para entrada de novos membros, motivado pelos casos de assédio e abuso sexual, além da reclamação de que a entidade privilegia artistas brancos. O fato de ter sido acusado de estupro em 2003 pode ter sido um agravante para Kobe não ter sido aceito na academia. A acusadora retirou a queixa na polícia tempos depois e o caso nunca foi elucidado. Na época de sua indicação, chegou-se a fazer um abaixo assinado com 17 mil participações para que ele não participasse da disputa. 

'Dear Basketball' é um curta de animação sobre a carta de despedida das quadras de Kobe Bryant, ele que ganhou cinco títulos da NBA e é bicampeão olímpico (2008-2012)


foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes