Últimas Notícias

Mauricio Souza se lesiona e está fora do restante da Liga das Nações de Vôlei masculino

Com oito vitórias em nove jogos disputados, a seleção brasileira masculina de vôlei já está em Varna, na Bulgária, e já fez, na terça-feira (12.06), o primeiro treino no ginásio onde enfrentará Canadá, França e a equipe da casa nesta quarta semana de Liga das Nações. A equipe comandada por Renan, no entanto, teve uma má notícia neste primeiro trabalho: o central Maurício Souza sentiu uma lesão muscular abdominal e está fora da fase classificatória da competição.

O jogador lamentou o ocorrido, mas fez questão de valorizar os companheiros de seleção brasileira. “Uma lesão é sempre algo traumático. Meu foco agora é recuperar e voltar a ajudar o mais rápido possível. Enquanto isso, sei que os outros centrais irão dar conta do recado. A seleção é a minha casa e esses jogadores são meus irmãos. Confio demais neles”, afirmou Maurício Souza.

Segundo o médico, Dr. Felipe Serrão, a lesão não é tão grave, mas é suficiente para tirar o jogador dos próximos jogos. “O Maurício sentiu uma dor pontual no músculo reto abdominal esquerdo no treino de hoje. A ressonância magnética mostrou uma ruptura. Vamos tratá-lo para retornar o mais breve possível”, disse Serrão.

Logo após a constatação da lesão, o central já deu início ao trabalho de recuperação com o fisioterapeuta Matheus Cardoso. “O Maurício já começou um trabalho imediato de fisioterapia, se dedicando integralmente na recuperação. Já está tratando há cerca de quatro horas neste primeiro dia e a tendência é que ele faça uma média de sete a oito horas de fisioterapia por dia. Nosso objetivo é que ele esteja pronto para a fase final da Liga das Nações, já que o prazo médio dessa recuperação varia em torno de três semanas”, explicou Matheus.

Os outros centrais à disposição do técnico Renan nesta semana são Lucão, Isac e Otávio. “É uma pena não poder contar com o Maurício especialmente nesta etapa, que vai ser muito difícil. Sem dúvida, é um jogador que faz falta, mas temos outros três ótimos centrais, que, certamente, irão suprir a nossa necessidade”, afirmou Renan.

Sem chance de atuar nas duas últimas semanas da fase classificatória, Maurício Souza retorna ao Brasil na próxima quinta-feira (14.06) e seguirá para o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), onde ficará nas próximas semanas, em tratamento com a equipe de fisioterapeutas das seleções brasileiras.  

O Brasil é o segundo colocado na classificação geral da Liga das Nações, com 23 pontos somados em oito vitórias – sobre Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Rússia, Irã e China – e apenas um resultado negativo, sofrido para a Itália, por 3 sets a 2. Na primeira posição está a Polônia, que tem o mesmo número de pontos, porém melhor saldo de sets.

Nesta semana, o objetivo é somar mais nove pontos diante dos próximos adversários. Os duelos serão na sexta (15.06), às 9h30, contra o Canadá; sábado (16.06), no mesmo horário, contra a França, e domingo (17.06), às 12h30, contra a Bulgária. 

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar