Últimas Notícias

LIga Mundial de Surfe, etapa de Bali: Ítalo Ferreira vence e vira líder do campeonato; Lakey Peterson vence no feminino

O Brasileiro Ítalo Ferreira venceu a etapa de Bali da Liga Mundial de Surfe e se tornou o novo líder do campeonato. Ítalo derrotou na final o Polinésio Michel Bourez em grande atuação na final, fazendo 18.87 pontos em 20 possíveis, maior nota da etapa. Esta é a segunda vitória de Ítalo em 2018, a primeira foi em Bells Beach (AUS) 

"É muito legal voltar a usar a lycra do líder, quero aproveitar este momento, mas tem muitos passos ainda que preciso dar para chegar ao título mundial. O CT está cheio de surfistas incríveis, mas estou confiante, quero manter o ritmo e ganhar mais para aumentar minha liderança" Disse Ítalo após o título em Bali.

Após Ítalo, os brasileiros melhores colocados em Bali foram William Cardoso e Filipe toledo, que caíram nas quartas de final. Filipinho está em segundo no campeonato e Gabriel Medina, em quinto, os únicos brasileiros no top 10 do campeonato

No feminino, Lakey Peterson (USA) venceu a etapa e se tornou a nova líder do campeonato. Ela derrotou Tyler Wright (AUS) em uma disputa apertada na final. Tatiana Weston-Webb caiu na semifinal derrotada por Wright e está em terceiro no campeonato. Wright ainda derrubou outra brasileira, Silvana Lima, nas quartas de final. Silvana está em oitavo no campeonato

A próxima competição será em Uluwatu, em Bali, nos próximos dias para concluir a etapa de Margareth River que foi cancelada pela presença de tubarões na água em abril. Oito brasileiros ainda estão na disputa no masculino e no feminino, Tatiana Weston-Webb está nas quartas de final.


foto: WSL/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar