Últimas Notícias

Kart será esporte de demonstração nos Jogos Olímpicos da juventude de 2018

A Federação internacional de automobilismo (FIA) anunciou durante sua conferência anual na cidade filipina de Manilla  que o Kart será esporte de demonstração nos Jogos olímpicos da Juventude, que ocorrerão em Buenos Aires em 2018. O modelo que será usado terá motor elétrico chamado de E-Kart e todos os participantes terão o mesmo tipo de equipamento. O Presidente da entidade Jean Todt vê no kart o potencial necessário para o automobilismo entrar nos jogos olímpicos em um futuro próximo:

"O e-kart representa não apenas uma nova oportunidade para você em termos de desenvolvimento do esporte a motor, mas também demonstra que o mundo está mudando e precisamos ser líderes em mudança. E o E-Karting será demonstrado nos Jogos Olímpicos da Juventude no final deste ano em Buenos Aires - isso representa um passo significativo para a FIA e seu reconhecimento pelo Comitê Olímpico Internacional em janeiro de 2012” explicou Todt

A Expectativa é que o E-Karting já faça parte do programa dos próximos jogos da juventude e para a FIA poder almejar a entrada do kart no programa olímpico futuramente. Mais informações sobre os planos da FIA  para o Kart nos jogos olímpicos serão divulgados em breve.


foto: Bjoern Aicke

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar