Últimas Notícias

Justiça aceita reabertura de caso e Ryan Lochte vira réu novamente por comunicação falsa de crime

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou denúncia do Ministério Público fluminense apresentada no mês passado contra o nadador Ryan Lochte. Agora, o atleta virou réu por comunicação falsa de crime. A pena prevista é de um a seis meses de prisão ou pagamento de multa.

O nadador está sendo processado porque mentiu à polícia durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Lochte e outros três nadadores relataram que foram assaltados depois de uma festa. No entanto, as câmeras de segurança de um posto de combustíveis desmascararam a versão dos atletas. Nas imagens, os nadadores depredam o banheiro do posto e se envolveram numa confusão com os funcionários. O assalto, na verdade, não aconteceu.

O processo chegou a ser arquivado em julho de 2017. Mas o ministério público conseguiu derrubar os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça e reabriu o caso no mês passado.

A defesa de Ryan Lochte alega que o nadador não cometeu crime já que não comunicou o suposto assalto diretamente a polícia. O primeiro relato foi dado a uma emissora de TV americana.

A expectativa dos advogados de Ryan Lochte é pelo julgamento de um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça. A Corte vai decidir se o processo será arquivado novamente ou se continua na Justiça do Rio.

Para o Ministério Público, "a ação do denunciado trouxe sérias repercussões negativas à imagem do Brasil no exterior, e provocou mobilização e despesas com atos de investigação completamente inócuos, uma vez que não houve o crime de roubo que o denunciado noticiou".


foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar