Juliana Campos bate recorde brasileiro sub-23 do salto com vara


Atletas brasileiros que participam do Camping Internacional de Treinamento e de Competição na Europa, conseguiram bons resultados nesta terça-feira (dia 26), no V Troféu de Castellón - Memorial José Antonio Cansino, em Castellón, na Espanha.

A paulista Juliana de Menis Campos (Orcampi Unimed), vice-campeã dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, venceu a prova do salto com vara, com 4,56 m, quebrando novamente o recorde brasileiro sub-23, que era dela mesma, com 4,40 m, desde o dia 7 de abril, em São Bernardo (SP).

Ela ainda tentou ultrapassar duas vezes o sarrafo a 4,61 m, sem sucesso. As espanholas Carla Franch Almela e Meritxell Benito Villarraso ficaram com as medalhas de prata, com 4,11 m, e com a de bronze, com a mesma marca, respectivamente.

Treinada por Elson Miranda, ele tem como objetivo saltar mais alto a cada competição e defender o Brasil no Campeonato Mundial de Doha e no Pan-Americano de Lima, no ano que vem. Com 4,56 m, Juliana passa a ocupar o segundo lugar no Ranking Brasileiro de todos os tempos, atrás apenas de Fabiana Murer, que tem 4,87 m.

No salto em altura, dobradinha brasileira. Fernando Ferreira (Orcampi Unimed) e Talles Silva (Pinheiros) ficaram com os dois primeiros lugares, com 2,18 m.

Nos 200 m, na final B, Derick Souza (Pinheiros) venceu a prova com 20.89 (-0.3), estabelecendo novo recorde da competição.

O Brasil venceu ainda o salto em distância feminino, com Eliane Martins (Pinheiros), com 6,44 m (0.8), e garantiu a prata no salto triplo masculino com Mateus Daniel de Sá (Pinheiros), com 16,18 m (1.0). O vencedor foi o português Carlos Veiga, com 16,32 m (0.7).

Foto; CBAt


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes