Jogos Sul-Americanos 2018 - Dia 10

A Ginástica Rítmica voltou a ditar o ritmo da delegação do Brasil nos Jogos Sul-Americanos, que estão acontecendo em Cochabamba (BOL), ao conquistar três ouros na terça-feira (5). O relato dos brasileiros na Bolívia segue abaixo:

TIRO COM ARCO
Na final brasileira, Graziela dos Santos derrotou Ana Clara Dias por 15-12 para ficar com o ouro no Individual feminino do Recurvo.

TIRO ESPORTIVO
Emerson Duarte sagrou-se campeão sul-americano após vencer a Pistola de 25m Tiro Rápido com 24 pontos ganhos na final. O Brasil ainda levou o bronze na competição mista de Carabina de Ar 10m com 417.8 pontos. Outra medalha foi a prata na Fossa mista, com 35 pontos ganhos pela equipe brasileira.

GINÁSTICA RÍTMICA
Natália Gaudio conquistou o segundo ouro em Cochabamba ao ganhar a prova das maças, somando 14.400 pontos. Barbara Domingos ficou em quarto lugar. Depois, Natália voltou a ser campeã ao levar a Fita com 15.500 pontos, deixando Barbara Domingos com a prata ao somar 13.450 pontos. Outro ouro veio no Conjunto Geral, com 29.000 pontos.

LUTA
Joilson de Brito levou o ouro na categoria Greco Romana até 67kg ao derrotar Mario Bernardo na final por 3-0. Na Greco Romana até 77kg, Angelo Rafael Moreira ficou com o bronze após derrotar Nilton Garcia (PER) por 3-1. Quem também foi bronze foi Davi Albino na categoria até 97kg da Greco Romana.

ATLETISMO
No primeiro dia de disputas do atletismo, o país faturou quatro medalhas. Wagner Domingos ficou com o bronze no martelo ao alcançar a marca de 72.53m, enquanto Allan Wolski ficou em quinto lugar. Valdileia Martins ficou com a prata no Salto em Altura feminino, ao alcançar 1.83m.

No salto em distância masculino, Paulo Sérgio Oliveira levou a prata (8.12m) e Alexsandro Melo (8.09m) o bronze.

Geisa Coutinho venceu a sua bateira dos 400m feminino com o tempo de 52,90 e Felipe Vinicius dos Santos está em segundo lugar após cinco provas do Decatlo, com 4200 pontos.

CICLISMO - MOUNTAIN BIKE
Luiz Cocuzzi ficou com a prata na prova masculina de Mountain Bike disputada nessa terça-feira. Na prova feminina, Bruna Elias terminou na oitava colocação.

NADO ARTÍSTICO
No dueto, Luisa Nunes e Maria Clara Coutinho ficaram com a prata ao somar 162.537 pontos após a rotina técnica.

TAEKWONDO
O Brasil ficou com dois bronzes no primeiro dia da modalidade em Cochabamba. Paulo Ricardo Melo (58kg) foi eliminado por Yohandri Gonzalez (VEN) na semifinal, da mesma forma que Camila Bezerra (49kg) também caiu na semifinal ao ser derrotada por Virginia Del Carmen (VEN).

HÓQUEI NA GRAMA
Na semifinal feminina, o Brasil foi goleado pelo Uruguai por 6-0 e vai disputar o terceiro lugar com o Chile.

HANDEBOL
O Brasil garantiu vaga na Final e nos Jogos Pan-Americanos após vencerem o Uruguai por 41-27 na semifinal do torneio masculino e vai enfrentar a Argentina na decisão.

BOXE
Luiz Fernando da Silva (69kg) avançou para a final após derrotar Eduardo Andrés (CHI) por 5-0. Hebert Wilian (75kg) ficou com o bronze ao perder na semifinal para Jorge Palacios (COL) por 4-1. Quem também perdeu na semifinal foi Cleverton Lucas (81kg) ao ser superado por Nalek Korbaj (VEN) por 5-0.

Na competição feminina, Beatriz Ferreira (60kg) venceu Maria José Espinoza (ECU) por nocaute e está na final.

PATINAÇÃO ARTÍSTICA
No primeiro dia da Patinação Artística feminina, Bruna de Castro foi a 3ª colocada. No masculino Gustavo de Melo foi o melhor no primeiro dia.

TÊNIS DE MESA
Nas duplas masculinas, o Brasil ficou de fora da Final após perder para o Paraguai por 4-3 na semifinal. Tiveram inicio também as partidas dos torneios individuais, em que o Brasil teve 100% de aproveitamento, com vitórias de Bruna Takahashi, Lin Gui, Vitor Ishiy, Thiago Monteiro e Eric Jouti. Nas duplas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi chegaram na semifinal onde vão enfrentar a Argentina, já nas duplas femininas, Bruna Takahashi e Jéssica Yamada vão disputar o ouro contra o Chile.

QUADRO DE MEDALHAS


    Ouro     Prata     Bronze     Total
Colômbia 66 54 55 175
BRASIL 58 39 39 136
Chile 30 24 36 90
Venezuela 28 43 40 111
Argentina 28 39 48 115

Foto: Rede do Esporte/Twitter


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes