Últimas Notícias

Jogadora Formiga é homenageada e vira personagem da Turma da Mônica

A Meio-Campo da Seleção brasileira de futebol feminino Formiga ganhou uma homenagem do criador da Turma da Mônica, Maurício de Souza, e virou uma personagem da turminha em uma postagem publicada nas redes sociais. A postagem faz parte da série 'Donas da Rua da História' onde  mulheres são homenageadas por seus grandes feitos em suas profissões.



Na postagem, a turma da mônica faz um breve resumo da carreira de Formiga com suas seis participações olímpicas em vinte anos de seleção brasileira (1996-2016). A meia anunciou aposentadoria da seleção após os jogos Rio 2016, mas voltou à seleção em abril deste ano para classificar o Brasil para o mundial e para as olimpíadas na Copa América.

"O apelido carinhoso veio da sua capacidade de multiplicação em campo: volante por origem, Formiga é daquelas que não dão espaço na marcação e ainda aparecem de surpresa no ataque. Trabalho de formiguinha mesmo. E que formiguinha competente!" Diz a postagem

Formiga, de 40 anos e que joga atualmente no PSG-FRA, afirmou estar pensando na possibilidade de jogar o mundial de 2019 e as olimpíadas de 2020. Atual técnico da seleção feminina, Vadão afirmou que deseja muito ter Formiga na seleção até 2020.



foto: Reprodução/ Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar