Jogadora Formiga é homenageada e vira personagem da Turma da Mônica

A Meio-Campo da Seleção brasileira de futebol feminino Formiga ganhou uma homenagem do criador da Turma da Mônica, Maurício de Souza, e virou uma personagem da turminha em uma postagem publicada nas redes sociais. A postagem faz parte da série 'Donas da Rua da História' onde  mulheres são homenageadas por seus grandes feitos em suas profissões.



Na postagem, a turma da mônica faz um breve resumo da carreira de Formiga com suas seis participações olímpicas em vinte anos de seleção brasileira (1996-2016). A meia anunciou aposentadoria da seleção após os jogos Rio 2016, mas voltou à seleção em abril deste ano para classificar o Brasil para o mundial e para as olimpíadas na Copa América.

"O apelido carinhoso veio da sua capacidade de multiplicação em campo: volante por origem, Formiga é daquelas que não dão espaço na marcação e ainda aparecem de surpresa no ataque. Trabalho de formiguinha mesmo. E que formiguinha competente!" Diz a postagem

Formiga, de 40 anos e que joga atualmente no PSG-FRA, afirmou estar pensando na possibilidade de jogar o mundial de 2019 e as olimpíadas de 2020. Atual técnico da seleção feminina, Vadão afirmou que deseja muito ter Formiga na seleção até 2020.



foto: Reprodução/ Facebook

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes