Últimas Notícias

Itália e Espanha conquistam classificação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019


Se no masculino, a Itália não conseguiu classificação para a Copa do Mundo, que terá início nesta quinta-feira (14), no feminino foi bem diferente, já que a Squadra Azzurra confirmou classificação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, a ser disputada na França, em 2019. 

Em partida jogada em Florença (ITA), válida pelo Grupo 6, as italianas venceram Portugal por 3 a 0, somando 21 pontos em 7 partidas, com 100% de aproveitamento. Os gols da classificação foram de Girelli, Salvai e Bonansea.

Em segundo lugar no Grupo 7 vem a Bélgica, que no domingo (10) goleou a Moldávia por 7 a 0. Com 13 pontos, as belgas só precisam de um empate nas duas últimas partidas para confirmarem a segunda posição e brigar por uma classificação para a Copa do Mundo via repescagem.

Outra seleção que conquistou vaga para o Mundial foi a Espanha. Em partida disputada em Murcia (ESP), válida pelo Grupo 7, a Espanha derrotou Israel por 2 a 0, com gols marcados por María Paz e Alexia. Assim como as italianas, as espanholas também estão com 100% de aproveitamento, somando 18 pontos em 6 jogos. Em segundo lugar está a Áustria somando 10 pontos, que foi até Helsinque (FIN) e venceu a Finlândia por 2 a 0.

Pelo Grupo 1, a Inglaterra foi até Moscou e venceu a Rússia por 3 a 1 e lideram com 16 pontos, dois a mais que País de Gales, que venceu em casa a Bósnia por 1 a 0. Em jogo isolado pelo Grupo 2, a Escócia venceu em casa Belarus por 2 a 1 e estão em 2° lugar com 12 pontos, três a menos que a líder Suíça.

Pelo Grupo 3, a Holanda goleou fora de casa a Irlanda do Norte por 5 a 0 e lidera com 16 pontos, quatro a mais que a Noruega, que foi até Dublin (IRL) e venceu a Irlanda por 2 a 0. Pelo Grupo 4, a Suécia goleou a Croácia por 4 a 0 e lidera com 15 pontos, três a mais que a Dinamarca, que goleou fora de casa a Ucrânia por 5 a 1.

E pelo Grupo 5, a Islândia derrotou a Eslovênia por 2 a 0, assumindo a liderança do grupo com 16 pontos, um a mais que a Alemanha. 

A rodada das Eliminatórias Europeias tem prosseguimento nesta terça-feira (12).

Foto: Nazionale Italiana di Calcio


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar