ISU é criticada por ex-patinador de velocidade holandês por proposta de um único mundial

Um ex-patinador seis vezes campeão olímpico,  liderou a oposição dos holandeses ao plano da União Internacional de Patinação (ISU) de realizar um Campeonato Mundial de Patinação de Velocidade a cada ano, em vez de sprints individuais, all-around e individual.

A proposta estava entre as aprovadas no congresso bienal da ISU que fechou ontem em Sevilha e onde o holandês Jan Dijkema foi reeleito presidente da ISU.

Um Campeonato Mundial será realizado todos os anos a partir de 2020-2021, no que se espera que torne o evento mais simples e compreensível para os fãs e também impulsione o apelo comercial.

A Federação de Patinação da Royal Dutch (KNSB) estava entre os que votaram contra a proposta e reagiram negativamente depois.

"No passado, o KNSB fez todos os esforços para manter o número de campeonatos mundiais pelo menos dois por ano, e o KNSB também introduziu várias alternativas", disse o gerente de assuntos comerciais do orgão, Jeroen Kraaij, em mensagem postada em seu site.

Um plano final sobre o novo calendário do mundial ainda não foi definido mas a Holanda promete ter um papel fundamental no processo.

Foto:Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes