Últimas Notícias

ISA confirma igualdade de gênero nos dois próximos campeonatos mundiais

O presidente da Associação Internacional de Surf (ISA), Fernando Aguerre, elogiou as iniciativas de igualdade de gênero da associação, depois que o órgão diretor confirmou que homens e mulheres terão o mesmo número de vagas nos dois próximos campeonatos mundiais.

A ISA anunciou que haverá um número igual de vagas para homens e mulheres nos Jogos Mundiais de Surf e nos Campeonatos Mundiais de Juniores deste ano.

Três vagas para homens e mulheres em cada país concorrente serão oferecidas nos Jogos Mundiais de Surf, que serão realizados de 15 a 22 de setembro em Tahara, no Japão.

O Campeonato Mundial Júnior em Huntingdon Beach, Califórnia, que acontece de 27 de outubro a 4 de novembro, vai contar com três meninos e três meninas em cada equipe, nas divisões de menores de 18 anos e menores de 16 anos.

O anúncio veio depois que a igualdade de gêneros foi apresentada com sucesso pela primeira vez no Campeonato Mundial de Stand Up Paddleboard na Dinamarca.

"Promover a equidade de gênero através de nossos eventos sempre foi extremamente importante para a ISA e para mim pessoalmente", disse Aguerre.

"Como forma de promover um mundo melhor, estamos empolgados em apresentar oportunidades iguais em nossos principais eventos este ano.

"E com mais talento do que nunca, os desempenhos vibrantes de alta octanagem prometem ser memoráveis.

"Como autoridade mundial para Surf, SUP e Paddleboarding, estamos trabalhando constantemente para fortalecer seu desenvolvimento e crescimento mundial.

“À medida que olhamos para Tóquio 2020, nossos eventos deste ano continuarão a destacar a atmosfera única que a ISA proporcionará aos Jogos Olímpicos”.

Foto:ISA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar