Últimas Notícias

Invicto, Claudiomiro Segatto fica com o ouro no Aberto da Espanha de Tênis de Mesa Paralímpico

O Brasil trouxe medalhas de todas as cores na disputa do Aberto Paralímpico da Espanha, disputado em Sant Cugar del Valles, na região de Barcelona. Claudiomiro Segatto foi o destaque ao faturar o ouro da classe 5 masculina. Joyce Oliveira (classe 3-5 feminina) e Cláudio Massad (classe 10 masculina) ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Os adversários não ofereceram resistência a Segatto nos jogos decisivos. O brasileiro passou pelo argentino Elias Isac Romero por 3 sets a 0 (11/9, 11/3 e 11/8) na semifinal e repetiu a dose no duelo do título, contra o tailandês Jedsada Yodyangdeang (11/6, 11/6 e 11/7).

Joyce Oliveira ficou muito perto do título. Passou com segurança na semifinal por Wassana Sringam, da Tailândia, por 3 a 0 (11/6, 11/6 e 12/10), mas foi superada por outra tailandesa na decisão, Wijittra Jaion, por 3 a 1 (11/6, 8/11, 11/0 e 11/8).

Cláudio Massad fez semifinal apertadíssima contra o holandês Bas Hergelink, mas acabou derrotado por 3 sets a 2 (11/8, 9/11, 11/3, 8/11, e 11/9) e ficou com o bronze após bela campanha.

Quase
Juliana Ferreira da Silva fez dois jogos pelo grupo único da classe 1-2. Venceu a finlandesa Anna Victoria Pasanen por 3 a 2, mesmo placar pelo qual foi derrotada por outra atleta da Finlândia, Anino Sirri Maaria Tapola. Terminou em quarto lugar na sua categoria.

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar