Últimas Notícias

IAAF confirma sanções de doping a vários atletas

A IAAF anunciou sanções a 11 atletas por doping.
O arremessador de disco Prashant Malik recebeu uma punição de quatro anos por não ter participado de um teste em competição no evento do Grande Prêmio da Índia, em 15 de maio de 2017.

Davinder Singh Kang também foi sancionado em relação a um teste em competição no mesmo dia, mas o lançador de dardo recebeu um aviso público e não cumprirá nenhum período de suspensão.

Ramanpreet Kaur, outro lançador de dardo, e decatleta Jagtar Singh receberam proibições de quatro anos nos testes realizados na seletiva para o Campeonato Asiático de Atletismo e nos Campeonatos Nacionais de Atletismo da Copa da Federação, respectivamente, no ano passado.

O lançador de dardo egípcio Ihab Abdelrahman também recebeu punição por um teste positivo fora de competição em 2016, esse teste impediu que ele disputasse a Rio 2016.

Dois atletas italianos também receberam sanções.

Michele Stingone foi sancionado por "fugir, recusar ou deixar de se submeter à coleta de amostras" em 28 de maio, resultando em uma proibição de quatro anos para o corredor.

O atletas masters Antonio Farina, foi sancionado por um positivo para cocaína e seus metabólitos na Marcianise Run em 10 de setembro.

A maratonista ucraniana Kateryna Stetsenko recebeu uma sanção de dois anos e quatro meses devido a um caso de passaporte biológico de atleta, a proibição da ucraniana se encerra ainda esse ano.

Jordan Chipangama, da Zâmbia, que disputou a maratona masculina nos Jogos Olímpicos Rio 2016, recebeu uma proibição de quatro anos.

O espanhol Remigio Queral Ibanez recebeu uma sanção de dois anos por um teste positivo em 22 de abril de 2017.

O corredor argelino Habib Mosbah foi banido por quatro anos após um teste positivo em uma corrida de cross country em 4 de fevereiro de 2018.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar