Últimas Notícias

IAAF aprova que 33 atletas russos compitam de forma neutra em campeonatos juvenis

A IAAF anunciou que mais de 33 atletas russos foram aprovados para competir como atletas neutros em competições da entidade.

O órgão declarou que 58 atletas russos foram declarados elegíveis para competir, com mais de 44 pedidos negados.

Em dezembro de 2016, a IAAF declarou que atletas russos que atendessem as regras antidoping poderiam competir como atletas neutros após a entidade suspender a Rússia de suas competições, a suspensão aconteceu após o doping generalizado no esporte russo.

Um processo de inscrição simplificado para os atletas se inscreverem foi lançado em dezembro de 2017, com a IAAF informando que recebeu 182 solicitações até o momento.

O órgão disse que só fará mais anúncios quando as decisões forem tomadas por seu conselho de revisão de doping, composto por Robert Hersh, Sylvia Barlag e Antti Pihlakoski.

A IAAF já havia aprovado vários outros atletas russos em janeiro, fevereiro e abril.

A suspensão da Rússia está programada para ser revisada pela IAAF no próximo mês na próxima reunião do Conselho.

Foto:Tampere 2018

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar