Últimas Notícias

Hugo Calderano é eliminado na estreia do Aberto da China do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

Hugo Calderano teve participação curta no Aberto da China, disputado na cidade de Shenzhen, no sul do país. No primeiro jogo da fase principal do torneio, disputado na quinta-feira (31), do Circuito Mundial, ele foi superado pelo britânico Liam Pitchford, 58º do mundo, pelo placar de 4 sets a 1, parciais de 11/8, 11/7, 13/11, 10/12 e 11/6. O evento vai até o dia 3, domingo.
O jogo
Depois de perder a primeira parcial, Hugo veio com tudo no segundo set. Chegou a abrir 6 a 3, mas perdeu pontos seguidos e Pichtford venceu novamente, pressionando o brasileiro.
O terceiro set foi equilibradíssimo. Hugo perdia por 10 a 7 quando aplicou a virada, mas o britânico salvou um set point e revirou o marcador, fechando o placar com 13 a 11.
Hugo se viu em desvantagem novamente na quarta parcial, mas não se entregou. Depois de estar perdendo por 8 a 4, virou o jogo e fechou o set no segundo set point ao qual teve direito.
A reação, no entanto, foi contida por Pichtford no quinto set, no qual o britânico dominou o marcador do início ao fim até dar números finais ao duelo. 
Calendário
Calderano, que ocupa o 11º lugar do ranking mundial, ainda não está de férias. Entre os dias 15 e 17 de junho, Hugo disputa a Copa Pan-Americana, em Assunção, no Paraguai. Depois disso, um período de descanso de aproximadamente 10 dias até o retorno à Alemanha, onde mora o atleta, para reiniciar os treinamentos visando às competições do segundo semestre.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar