Holanda se aproxima da classificação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019


Nesta terça-feira (12) foi realizada mais uma rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. Pelo Grupo 1, o País de Gales venceu em casa a Rússia por 3 a 0, assumindo a liderança com 17 pontos, um ponto a mais que a Inglaterra, mas também com um jogo a mais em relação âs inglesas. No dia 31 de agosto as duas seleções se enfrentam em País de Gales e quem vencer, garante vaga no Mundial.

Pelo Grupo 2, Suíça e Escócia venceram fora de casa e lutam por uma vaga. As suíças golearam Belarus por 5 a 0, jás as escocesas venceram a Polônia por 3 a 2. A Suíça lidera com 18 pontos, três a mais que a Escócia. Dia 30 de agosto, as duas seleções se enfrentam em território escocês e se a Suíça vencer, conquista a classificação.

Pelo Grupo 3, Holanda e Noruega venceram em casa por 1 a 0 a Eslováquia e a Irlanda respectivamente e lutam pela classificação. Com gol nos acréscimos da Martens, as campeãs europeias somam 19 pontos, quatro a mais que as norueguesas. As duas seleções se enfrentam no dia 4 de setembro em solo norueguês, em que as holandesas jogam pelo empate.

Pelo Grupo 4, a Dinamarca goleou em casa a Hungria por 5 a 1 e foi beneficiada com o tropeço da Suécia diante da Ucrânia por 1 a 0, em Lviv (UKR). Dinamarquesas e suecas dividem a liderança somando 15 pontos. Com 10 pontos, a Ucrânia ainda tem possibilidades de ir para a repescagem.

A última janela de partidas das eliminatórias será entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, em que serão conhecidas as últimas seleções classificadas diretamente, além das seleções que disputarão a repescagem.

Foto: OranjeLeeuwinnen


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes