Gustavo Kuerten se torna o primeiro embaixador mundial de Roland Garros

A Federação Francesa de Tênis anunciou nesta quinta-feira que Gustavo Kuerten foi escolhido para ser o primeiro embaixador mundial de Roland Garros. Em cerimônia realizada em Paris, o brasileiro foi apresentado e será responsável por promover e divulgar o Grand Slam francês por todo mundo. Tricampeão, em 1997, 2000 e 2001, o catarinense lembrou sua ligação especial com o torneio.

" É uma grande honra e uma enorme oportunidade continuar essa relação mágica com Roland Garros, que definitivamente transformou minha vida e me ajudou a encontrar e aproveitar sentimentos que dou muito valor, memórias e sensações como tenista e como ser humano. Mais uma vez, temos a chance de inspirar pessoas por todo o mundo com paixão, amor e convicção" disse Guga na cerimônia.

Até hoje, Guga é lembrado não só pelos brasileiros, mas por todo o mundo pelo feito de ter sido o jogador com o menor ranking a alcançar o título de Roland Garros, em 1997. Na terceira vez em que conquistou o torneio, desenhou um coração no saibro, encantando o público para sempre com o gesto.

"Estamos extremamente orgulhosos que Gustavo Kuerten concordou se tornar embaixador de Roland Garros. É um dos campeões que mais representam nosso torneio. Ele roubou os corações do público de Paris com seu espírito de luta, sua simpatia e seu famoso sorriso. É uma belíssima oportunidade tê-lo como embaixador. Vai aumentar a visibilidade do torneio, do tênis em geral, e no Brasil" afirmou Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis.


foto:Luciano Faustino

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes