Últimas Notícias

Guia da Copa Do Mundo de Futebol 2018 - Grupo F

Por Gustavo Rodrigues de Vargas


ALEMANHA

Leroy Sané, de grande temporada no Manchester City, foi a grande surpresa ao perder o posto na Copa do Mundo para Julian Brandt, do Bayer Leverkusen. O goleiro Manuel Neuer perdeu grande parte da temporada em seu clube mas tem a confiança do treinador e deve até mesmo iniciar a competição como titular. O número 1 retornou no amistoso contra a Áustria, o penúltimo da seleção antes do mundial. Marco Reus, livre das lesões que tanto o atormentaram nos últimos anos, também está livre para atuar.

Thomas Muller pode fazer história e ultrapassar Klose como maior artilheiro das copas

Provável time titular: Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels, Hector; Khedira, Kroos; Müller, Özil, Draxler; Werner.

Expectativas: A Alemanha entra como uma das favoritas ao título pelo trabalho de continuidade de Joachim Löw, pela recente campanha na eliminatória europeia e pelo título da Copa das Confederações. Além, claro, do potencial da equipe.

MÉXICO

Rafa Márquez mais uma vez está incluído na lista. Trata-se da quinta aparição em Copa do Mundo do ex-atleta de Barcelona e Hellas Verona, atualmente no Atlas. Mas o setor mais forte se desenha o ofensivo, com atletas como Vela, Giovani dos Santos, Raul Jimenez e Chicharito, que podem desequilibrar. Marco Fabián, de boa participação na Copa das Confederações, é outro nome mexicano de destaque.

Chicharito é o artilheiro mexicano em sua quarta copa do mundo
Provável time titular: Ochoa; Salcedo, Reyes, Moreno, Layún; Herrera, Giovani dos Santos, Guardado; Vela, Chicharito, Lozano.

Expectativas: O México é um dos possíveis adversários do Brasil nas oitavas-de final se a seleção de Tite e a Alemanha confirmarem as expectativas e terminarem os respectivos grupos na liderança.

SUÉCIA

Assim como na Eliminatória, a seleção vai sem Zlatan Ibrahimovic para o mundial. Sem ele, as esperanças ofensivas caem sobre Marcus Berg e Ola Toivonen, atacantes que possuem como trunfo um entrosamento desde os tempos em que defendiam a seleção em competições de base. Victor Lindelöf, zagueiro que não convenceu em sua primeira temporada do Manchester United, tem a chance de retomar a confiança. Outro destaque é Forsberg, meia que atua no futebol alemão.

Provável time titular: Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist, Augustinsson; Claesson, Ekdal, Larsson, Forsberg; Toivonen, Berg.

Expectativas: Na teoria, briga com o México pela segunda posição do grupo. A esperança dos suecos se dá principalmente pelos resultados da última eliminatória, quando deixou para trás as favoritas Holanda e Itália na fase de grupos e na repescagem, respectivamente.

COREIA DO SUL

Trata-se da seleção mais prejudicada por lesões no período pré-Copa. O zagueiro Kim Min-jae, o lateral-esquerdo Kim Jin-su e o atacante Lee Keun-ho são alguns nomes cortados da delegação coreana para o mundial. Além disso, Koo Ja-cheol não chega nas melhores condições após uma lesão, tendo retornado somente no amistoso contra a Bósnia.

Provável time titular: Kim Seung-gyu; Lee Yong, Kim Young-gwon, Jang Hyun-soo, Park Joo-ho; Koo Ja-cheol, Ki Sung-yueng, Lee Jae-sung; Lee Seung-woo, Son Heung-min; Hwang Hee-chan.

Expectativas: Chega como a seleção mais fraca do Grupo F. A esperança do torcedor se dá principalmente no ataque, setor onde se encontram Son Heung-min (destaque do Tottenham) e o jovem Hwang Hee-chan, de boa temporada no futebol alemão. Ki Sung-yueng e Koo Ja-cheol possuem experiência e qualidade suficientes para controlar o setor de meio campo, mas não chegam nas melhores condições. O setor defensivo, que sofreu com muitas lesões, ainda busca melhor ajuste.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar