Últimas Notícias

Guia da Copa do Mundo de Futebol 2018 - Grupo E

Por Mateus Machado

BRASIL

A expectativa, sem dúvida, fica a respeito das condições físicas de Neymar. Vindo de uma séria lesão, onde ficou três meses parado, Neymar é inquestionável tecnicamente, mas ao mesmo tempo, precisa estar em seu auge físico para disputar uma competição a nível de Copa do Mundo. 

No entanto, uma das maiores conquistas do treinador Tite durante as Eliminatórias foi a formação de uma equipe organizada e que, quando testada sem Neymar, correspondeu às expectativas. Casemiro tem um papel importantíssimo na marcação, enquanto Paulinho tem uma importância fundamental na questão tática, surgindo como elemento surpresa nos principais ataques do time. Coutinho, Willian e Neymar mostraram bom entrosamento durante as Eliminatórias e prometem grandes jogadas na Copa. No ataque, estamos bem servidos por Gabriel Jesus e Roberto Firmino, que enfim, vem sendo reconhecido por seu bom futebol, que é mostrado desde a época de Hoffenheim. 

Provável time titular: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus

Neymar busca o título mundial para se tornar incontestável no Brasil

Expectativas: Pelo o que apresentou nas Eliminatórias, é notório que o Brasil tem a obrigação de terminar em primeiro no Grupo E. A partir disso, a expectativa são de grandes desafios pela frente, já a partir das oitavas de final, todavia, a equipe tem totais condições de "bater de frente" com outras grandes seleções em busca do hexacampeonato. 

SUÍÇA

Seleção que tem como principal característica a sua forte estrutura na parte defensiva, a Suíça é conhecida por tomar poucos gols dos seus adversários, no entanto, nos últimos anos, também vem demonstrando boas atuações também no aspecto ofensivo. 

A equipe, provavelmente, terá a Sérvia como principal concorrente na briga pela segunda colocação do grupo, desta forma, tem como principais apostas em seu elenco as feras Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri para tentar uma vaga na fase seguinte da Copa do Mundo. Os atletas, que defendem Arsenal e Stoke City, respectivamente, são os principais nomes do elenco suíço e esperança dos torcedores do país em busca de um protagonismo maior na competição

Provável time titular: Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji e Rodriguez; Behrami e Xhaka; Shaqiri, Dzemaili e Mehmedi; Seferovic 

Expectativas: Como citado acima, a Suíça deverá brigar com a Sérvia pela segunda colocação do grupo. A seleção promete dificultar a vida do Brasil no jogo de estreia, entretanto, a expectativa é que perca a partida. Desta forma, restam os jogos contra a própria Sérvia e também diante da Costa Rica para beliscar uma vaga às oitavas de final da Copa. A disputa com a Sérvia promete ser emocionante até a última rodada. 

COSTA RICA

Principal surpresa da Copa do Mundo de 2014, onde fez parte do "grupo da morte", sendo líder em grupo que contava com Uruguai, Itália e Inglaterra, a Costa Rica, na ocasião, só foi eliminada pela Holanda, já nas quartas de final, quando foi derrotada nas penalidades. Já para a Copa da Rússia, pelo menos de acordo com os últimos jogos, a tendência é que a seleção não repita a ótima atuação de 2014. Principal azarão no Grupo E, a equipe aposta em Keylor Navas e Bryan Ruiz, principais jogadores do time e grandes destaques da Costa Rica na edição passada do torneio. 

Provável time titular: Keylor Navas; Oviedo, Duarte, González, Acosta e Gamboa; Guzmán, Borges, Bolaños e Bryan Ruiz; Ureña

Expectativas: Tendo o Brasil como principal favorito ao primeiro lugar do grupo e com Suíça e Sérvia como principais postulantes à segunda colocação, a Costa Rica é vista como "azarão" no Grupo E por conta de suas últimas partidas. No entanto, mesmo com essa "expectativa", a seleção pode surpreender. Não como em 2014, quando chegou às quartas fazendo uma campanha surpreendente, mas dando trabalho aos adversários do grupo, principalmente com seu esquema conservador. 

SÉRVIA

A Sérvia tem um time forte no ponto de vista defensivo. Ivanovic, Kolarov e Nemanja Matic são os principais atletas da seleção no setor. Já Dušan Tadić, do Southampton, é o grande nome do setor ofensivo e terá a responsabilidade de organizar as principais jogadas da equipe, juntamente com Ljajic. Já no ataque, Mitrovic será o responsável por fazer os gols em busca da vaga para as oitavas de final. 

Provável time titular: Stojkovic; Rukavina, Ivanovic, Milenkovic e Kolarov; Matic e Milivojevic; Tadic, Milinkovic-Savic e Ljajic; Mitrovic

Matic é o jogador mais valioso da Sérvia

Expectativas: A disputa promete ser acirrada com a Suíça na briga pela segunda colocação e, consequentemente, nas oitavas de final da Copa do Mundo. São times semelhantes no que se refere ao aspecto defensivo, com uma forte estrutura nesse setor. Desta forma, a expectativa é de uma boa disputa tática, principalmente quando o confronto direto no grupo ocorrer.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar