Últimas Notícias

Giovane Gávio comanda preparação para o Sul-Americano de Vôlei masculino Sub-21

A seleção brasileira masculina sub-21 de vôlei já está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), onde faz toda a preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado de 27 de agosto a 3 de setembro, em Santigo, no Chile.

Técnico da seleção sub-23 no ano passado, Giovane Gávio comanda a seleção uma categoria abaixo neste ano, que, de acordo com o calendário internacional, não conta com competições sub-23. O treinador está animado com o trabalho com os jogadores mais jovens.

“Já conhecia alguns desses atletas, já que fazemos um trabalho em conjunto aqui nas seleções. Está sendo um trabalho muito bacana, com jovens promessas, bons nomes da categoria de base e o grupo se apresentou bem e isso me deixou bastante satisfeito”, comentou Giovane, que é auxiliado por Nery Tambeiro, técnico justamente da categoria sub-21 em 2017.

O início de trabalho tem sido mais voltado para as atividades físicas. “Entramos na segunda semana de treinos e, neste começo, estamos trabalhando na areia, para dar uma base boa a garotada para, daqui a duas semanas, começarmos a saltar”, explicou Giovane.

Extremamente vitorioso como atleta e já como treinador, tanto em clube, como em seleção, Giovane faz questão de demonstrar toda a satisfação em estar, mais uma vez, representando seu país.

“A oportunidade de estar mais uma vez à frente da seleção me deixa muito feliz. Agora, com essa garotada, está sendo muito bacana. O entusiasmo é grande, e a vontade de contribuir também. Estamos trabalhando bastante e está bem bacana”, disse Giovane.


Antes do Sul-Americano, ainda como preparação, a seleção sub-21 terá duas séries de amistosos. Primeiro, de 23 a 29 de julho, contra a seleção da Argentina, aqui no Brasil, e, depois, 13 a 17 de agosto, contra a equipe do Minas Tênis Clube, no tradicional clube mineiro.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar