FIBA retira a suspensão imposta a Confederação Brasileira de Basquete

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou nesta segunda-feira (18) que retirou totalmente a suspensão imposta a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A entidade estava suspensa desde outubro de 2016 por problemas administrativos na entidade. Como por exemplo não ter pago peloo convite recebido para a Copa do Mundo de 2014, o que quase ocasionou a exclusão das seleções dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Agora as seleções podem disputar normalmente as competições chanceladas pela entidade.

Na nota, a FIBA diz que: "O Comitê Central anunciou sua decisão de retirar permanentemente a suspensão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), reconhecendo os passos positivos dados pela nova direção da CBB. O Comitê Central também concordou que a FIBA dê assistência à CBB em relação às atividades principais, que ainda precisam de melhoras e acompanhamento."

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Guy Peixoto, que esteve presente na reunião da FIBA na Suíça, falou que: "Estou muito contente por cumprir esta importante promessa de campanha e, graças a um trabalho árduo e contínuo de toda a nossa equipe, a FIBA retirou por completo essa punição dada ao basquete brasileiro, gerada antes da minha entrada, devido aos sucessivos problemas criados pela gestão anterior. Acreditávamos sempre que atingiríamos essa meta, pois a atuação de toda a minha equipe foi extremamente eficiente. Com isso, pudemos mostrar a Federação Internacional que estamos imbuídos em colocar o Brasil no seu lugar de direito, primando sempre pela seriedade e pelos princípios."

Foto: Lance!





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes