Fabielle Ferreira vence o dardo no Brasileiro Sub-20 e Brasil garante 21 atletas no Mundial

No último dia do Campeonato Brasileiro  de Atletismo Sub-20, disputada na manhã deste domingo (dia 24), realizado em Bragança Paulista (SP), um dos principais nomes foi Fabielle Samira Alves Ferreira do SESI-SP.

Fabielle levou o título do lançamento do dardo com 53,27 m e ainda superou novamente o índice de qualificação para o Mundial da categoria, que será disputado na Finlândia, no mês que vem.

Favorito nos 10.000 m marcha atlética masculina, Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU), igualmente qualificado para o Mundial, venceu em Bragança, com 44:59.23.

"Senti dores abdominais, consegui o título, mas eu queria uma marca melhor", disse. Matheus foi elogiado por João Sena, técnico de Caio Bonfim, recordista brasileiro dos 20 km e 50 km: "O Matheus está à frente dos demais e treina com o Ivo (da Silva), muito experiente".

Nos 200 m, com a vitória na série 1 da fase semifinal com 23.75, Letícia Lima (CT Piauí) superou em 10 centésimos o índice de qualificação para o Mundial Sub-20. Na marcha 10.000 m feminino, Laryssa Frois (Curitiba - SMLJ) marcou 53:04.26, recorde pessoal.

No triplo feminino, Nerisnelia Souza (ASA Sorriso) venceu com 12,92 m (0.2). Sua colega de clube Mirieli Santos, já qualificada para o Mundial, e que participaria da prova, foi retirada "por precaução".

Ainda no domingo duas atletas alcançaram os índices: Letícia Lima (CT Piauí-PI), 200 m, e Micaela Rosa de Melo (UCA-SC), 100 m com barreiras. Antes, cinco atletas já haviam se qualificado: Gabriela Mourão (Futuro Olímpico-RJ), 100 m Isabel Demarco de Quadros (IEMA São Caetano-SP), salto com vara Tiffani Marinho (Orcampi Unimed-SP), 400 m Chayenne Pereira da Silva (EMFCA-RJ), 400 m com barreiras e Ana Caroline da Silva (APCEF-MG), arremesso do peso.

Com o prazo de qualificação encerrado, 21 brasileiros alcançaram os índices, já que outros 14 já haviam feito as marcas exigidas.

Foto; CBAt





Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes