Últimas Notícias

Ex-esgrimista é eleito presidente do Conitê olímpico da Rússia

O ex-esgrimista Stanislav Pozdnyakov foi eleito o presidente do Comitê Olímpico Russo nesta terça-feira, enquanto o país trabalha para reconquistar a confiança após o escândalo generalizado de doping.

Pozdnyakov foi o vice-presidente do comitê até 2016 e liderou a delegação russa em PyeongChang 2018.

O país foi banido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como punição por supostos doping patrocinados pelo Estado nos Jogos de Inverno de Sochi, em 2014. Mas alguns atletas russos sem histórico de doping foram liberados para competir como atletas neutros.

Pozdnyakov, cinco vezes medalhista olímpico, substitui Alexander Zhukov, cujo o mandato de 8 anos coincidiu com o escândalo que assolou o esporte do país.

Pozdnyakov venceu o ex-nadador Alexander Popov que era o seu único oponente na disputa pelo cargo.
Pozdnyakov disse que o comitê se concentrará em recuperar a confiança da comunidade esportiva internacional.

"Nossa tarefa principal é consertar relações (com corpos esportivos globais) através do retorno da confiança no Comitê Olímpico Russo", disse Pozdnyakov a repórteres após a votação. "Vamos prestar mais atenção a isso."

Pozdnyakov acrescentou que o comitê está preparando um programa educacional para convencer os atletas que estão começando no nível básico a não tomar substâncias que melhorem o desempenho esportivo.

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar