Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 5ª Rodada, Dia 1


As Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino voltaram a ser disputadas nesta quinta-feira (28), com a realização de nove partidas que abriram a penúltima rodada da primeira fase.

Pelo Grupo A, a já classificada Espanha foi até Ljubljana (SLO) e venceu a Eslovênia por 83 a 72, mantendo a sua invencibilidade. Na outra partida do grupo, em Niksic, Montenegro derrotou Belarus por 80 a 69.

Pelo Grupo B, a Letônia foi até Estocolmo e venceu a Suécia por 82 a 72. Em Ankara (TUR), a Turquia derrotou a Ucrânia por 80 a 66. Turquia, Ucrânia e Letônia estão garantidas para a segunda fase.

Pelo Grupo C, a Lituânia foi até Gdansk (POL) e venceu a Polônia por 79 a 61, permanecendo invicta na competição. Em Pristina (KOS), a Hungria venceu Kosovo por 81 a 65. Lituânia, Hungria e Polônia estão classificadas para a próxima fase.

Pelo Grupo D, a Holanda venceu a Romênia por 77 a 52, em Groningen (NED). Já a Croácia foi até Trieste (ITA) e venceu a já classificada Itália por 78 a 72. Com duas vitórias cada, Holanda, Romênia e Croácia brigam pelas duas últimas vagas.

Em jogo isolado pelo Grupo H, a Grécia foi até Tel-Aviv (ISR) e derrotou Israel por 96 a 78, mantendo também sua invencibilidade.

A rodada das Eliminatórias será complementada nesta sexta-feira (21).

Foto: FIBA



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes