Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de Basquete - 5ª rodada, dia 2

Nesta sexta (29) foram disputados os jogos das quinta rodada dos grupos B e D. E do grupo B veio a grande surpresa do dia, a vitória do Japão em cima da Austrália por 79 a 78.  Nicolas Ryan Fazeka foi o cestinha japonês com 25 pontos e Rui Hachimura fez 24 pontos. 

Agora o Japão terá um jogo de vida ou morte com Taipei Chinês na última rodada, já que eles perderam para Filipinas por 93 a 71. June Mar Farjado foi o cestinha filipino com 22 pontos e Andrew Blatche fez um duplo duplo com 13 pontos e 12 rebotes. Filipinas e Austrália já estão classificados para a próxima fase.

Pelo grupo D, O Irã venceu apertado o Catar por 77 a 75 e se manteve na liderança do grupo.  Hamed Ehaddadi foi o destaque da partida, com 25 pontos e 14 rebotes. O Catar foi para lanterna pois o Iraque venceu o Cazaquistão por 64 a 50 e pulou para a terceira posição. Ali Ismael foi o cestinha iraquiano com 22 pontos e Demario Mayfield fez 21 pontos e pegou 10 rebotes. Catar e Iraque disputam a última vaga em jogo na próxima fase em confronto direto. Irã e Cazaquistão já estão classificados.

Sábado será dia de folga e no domingo (1º) começa a última rodada da primeira fase, com as partidas dos grupos A e C

Nova Zelândia x China
Hong Kong x Coreia do Sul
Jordânia x Índia
Líbano x Síria


foto: Fiba/ Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes