Duplas brasileiras vencem e vão à fase de grupos na etapa de Ostrava do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil terá o número máximo possível de duplas na disputa da etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Tainá/Victoria (SE/MS) e Thiago/George (SC/PB)  venceram seus jogos pelo classificatório nesta quarta-feira (20.06) e confirmaram vaga na fase de grupos, que começa nesta quinta (21.06).

As duas duplas classificadas nesta quarta se juntam aos outros sete times já garantidos pelo ranking ou convite. No masculino são eles Alison/André Stein (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF). No feminino, Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Josi/Lili (SC/ES) e Taiana/Carol Horta (CE).

Tainá e Victoria começaram o dia com triunfo por 2 sets a 0 (21/12, 21/5) na primeira rodada, sobre as romenas Pirv e Vaida, em 27 minutos. Na segunda rodada, valendo a vaga, nova vitória por 2 sets a 0, desta vez sobre as letãs Agnese Caica e Marta Ozolina, com parciais de 21/11, 21/11, em 26 minutos. A sul-mato-grossense analisou o resultado.

“Confesso que estávamos um pouco tensas, ansiosas para entrarmos em quadra e jogarmos. Sentir como seria nossa reação dentro de quadra, mas felizmente deu tudo certo. Conseguimos dominar totalmente as duas partidas e ganhar essa vivência. É minha primeira etapa do Circuito Mundial fora do Brasil e existe aquela expectativa. E estamos jogando em um cenário diferente, uma fábrica antiga. É bacana, diferente”, analisou.

Thiago e George também superaram dois times pela vaga. Na estreia, vitória por 2 sets a 0 (25/23, 21/17) sobre os turcos Hasan Mermer e Sefa Urlu, em 35 minutos. Horas depois, triunfo por 2 sets a 1 (23/21, 21/23, 15/9 ) sobre os russos Sivolap e Yarzutkin, em 53 minutos. Resultado importante na retomada da dupla, que já havia atuado junta entre 2016 e 2017 e conquistou etapas do Circuito Brasileiro e Challenger.


"Estou muito feliz em ter passado para o main draw com o Thiago. Treinamos alguns dias juntos, mas é nosso primeiro torneio novamente. Aqui no Circuito Mundial não temos jogos fáceis e foi complicado, especialmente com o nervosismo. Mas soubemos jogar bem e vencer", disse George.

Foto; FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes