Duplas brasileiras avançam nas etapas na Áustria e China do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As duplas brasileiras largaram bem em duas etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, disputadas simultaneamente neste final de semana. Josi e Lili (SC/ES) venceram os dois jogos que disputaram e estão nas oitavas de final no torneio duas estrelas de Nanquim, na China, enquanto Arthur Lanci e Márcio Gaudiê (PR/RJ) garantiram vaga nas quartas de final do evento uma estrela disputado em Baden, na Áustria.

Josi e Lili venceram os dois jogos pela fase de grupos, avançando em primeiro lugar. Elas superaram na estreia as norte-americanas Summer Nash e Jace Pardon por 2 sets a 1 (21/16, 15/21, 15/4), em  41 minutos. Horas depois, no jogo valendo a primeira posição, venceram as tchecas Sara Olivova e Karolina Rehackova por 2 sets a 0 (21/12, 21/12), em 29 minutos.

“Conseguimos impor nosso ritmo e jogarmos juntas, que é um fator importante. Ainda mais quando não se possui tanta informação sobre os adversários. Vamos pensar sempre jogo a jogo, esperando conseguir bons resultados. Representar o país é sempre um orgulho”, disse Josi.

Nas oitavas de final, na noite desta sexta-feira (15.06), às 22h (de Brasília), as brasileiras encaram as australianas Phoebe Bell e Jessyka Ngauamo. Os times se enfrentaram na semifinal da etapa de Nantong, na semana passada, com vitória das brasileiras por 2 sets a 0. Na oportunidade, Josi e Lili levaram o ouro da etapa duas estrelas.


Masculino
Em Baden, Arthur Lanci e Márcio Gaudiê tiveram um torneio de recuperação. Eles começaram sendo derrotados pelos vice-campeões mundiais Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 0 (21/13, 21/16). Se recuperaram na rodada seguinte, vencendo os russos Sergey Gorbenko e Vasilii Ivanov por 2 sets a 0 (21/18, 23/21), em 37 minutos.


Na repescagem, mais uma vitória, desta vez sobre os austríacos Daniel Mullner e Florian Schnetzer, por 2 sets a 0 (21/17, 24/22), em 42 minutos. Agora, nas quartas de final, enfrentam os noruegueses Nikolai Huus e Anders Mol. O duelo ocorre neste sábado (16.06), às 7h (de Brasília) e será o primeiro jogo entre as duplas.

As duplas brasileiras somam 15 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo seis de ouro, seis de prata e três de bronze. É a primeira vez que a cidade de Nanquim recebe uma etapa do Circuito Mundial, apesar de já ter sido palco do Mundial Sub-21, em 2017, e dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014. Já Baden recebe o tour pela primeira vez.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes