Últimas Notícias

Drops da Copa 2018 - 1º/06

- A Palestina fez pesadas críticas a Argentina por conta do amistoso que a seleção argentina fará contra Israel, no dia 9, em Jerusalém. Os palestinos acusam que o amistoso só será realizado por motivos políticos. A soberania política de Jerusalém é disputada por israelenses e palestinos: "Infelizmente, contudo, a aceitação da Associação de Futebol Argentina de jogar com Israel, em Jerusalém, nos lembrou a todos como Israel usa o esporte como ferramenta para encobrir suas ações, incluindo a presença de seis equipes de colônias ilegais no estado ocupado da Palestina, como parte do Campeonato Israelense" disse a federação palestina de futebol em carta aberta.



- Panamá já anunciou os 23 que irão à Copa do mundo. Grande surpresa do mundial, eliminando os Estados Unidos, Panamá tem na sua maioria jogadores desconhecido no cenário mundial. Destaque para Roman Torres, autor do gol da classificação panamenha e de Felipe Baloy, zagueiro que jogou Grêmio e no Atlético Paranaense entre 2003 e 2005 e está com 37 anos. Veja a lista de jogadores abaixo: 


- A Fifa confirmou a exclusão do árbitro saudita  Fahad Al-Mirdar da Copa. O árbitro tem a suspeita de manipulações de resultados nos campeonatos da Arábia Saudita. os auxiliares sauditas Mohammed Al Abakry e Abdulah Alshalwai também foram afastados e a Fifa não chamará ninguém para os seus lugares, ficando com 35 trios de arbitragem para a Copa.

- Federação Egípcia de futebol afirmou que Salah, contundido no ombro na final da final da Liga dos campeões contra o Real Madrid, não tem uma lesão tão grave assim e ficará no máximo 3 semanas parado, ficando na pior das hipóteses, fora da primeira partida do Egito na copa, contra o Uruguai, dia 15. 

- A justiça federal suíça concedeu um efeito suspensivo ao atacante Paolo Guerrero e ele poderá disputar a copa pelo Peru. A corte arbitral do esporte já se pronunciou dizendo que não vai se opor a decisão da justiça federal suíça, que falou de efeito suspensivo e por isso é muito provável que Guerrero tenha cumprir sua punição de oito meses após a copa do Mundo. O Peru anunciou uma lista de 24 jogadores, mas é muito provável que Guerrero esteja entre os suplentes e no dia 4, quando o Peru for divulgar sua lista final, o nome de Guerrero deverá estar presente. O atacante em rápido comunicado, afirmou: 'Hoje os sonhos não são mais impossíveis'. O Atacantes já se apresentou à seleção peruana para os treinamentos.

- O Brasil definiu sua numeração para copa. As surpresas foram as escolhas de Thiago Silva, que escolheu a 2, mesmo número que usa no PSG e Cássio, que sem o 12, que Marcelo passou a usar como usa no Real Madrid, escolheu a camisa 16, muito tradicional entre os goleiros franceses. A outras escolhas seguiram a lógica da seleção, com Neymar ficando com a 10, Coutinho com a 11 e Gabriel Jesus com 9.Veja a numeração completa abaixo:



- Nessa semana começaram os amistosos de preparação de diversas seleções que irão à copa. Destaques para a derrota da Rússia para a Áustria- que não vai à copa - por 1 a 0; A Arábia Saudita enfrentou a Itália - que também não vai à Copa - e perdeu por 2 a 1;Portugal, sem Cristiano Ronaldo, empatou com a Tunísia por 2 a 2;A França derrotou a Irlanda por 2 a 0 (foto); Argentina goleou o Haiti por 4 a 0; Veja os outros resultados da semana, encerrado até o momento dessa postagem ir para o ar:


Turquia 2 x 1 Irã
Marrocos 0 x 0 Ucrânia
Peru 2 x 0 Escócia
Austrália 4 x 0 República Tcheca
Nigéria 1 x 1 República Democrática do Congo
México 0 x 0 País de Gales
Coreia do Sul 2 x 0 Honduras
Coreia do Sul 1 x 3 Bósnia
Panamá 0 x 0 Irlanda do Norte
Luxemburgo 0 x 0 Senegal
Japão 0 x 2 Gana

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar