Últimas Notícias

Drops da Copa 2018 - 05/06

- A Fifa divulgou em um documento todos os elencos das 32 seleções que irão à copa do mundo. Agora as seleções não poderão mudar seus jogadores, com exceção de contusões até 24 horas da estreia do pais. Por exemplo, o Brasil só pode trocar um jogador machucado até o dia 16 de junho. Vamos a algumas curiosidades


- Ameaçados de ficar fora da Copa, o goleiro Manuel Neuer da Alemanha,  os atacantes Mohammed Salah do Egito e Paolo Guerrero do Peru, foram confirmados. Já o corte de Leroy Sané, da seleção alemã foi a maior surpresa dentre os últimos cortes das seleções.

- Teremos sete jogadores brasileiros naturalizados ou com nacionalidade brasileira na Copa: Mario Fernandes (Rússia), Pepe (Portugal), Thiago Alcântara, Rodrigo Moreno e Diego Costa (Espanha), Celso Borges (Costa Rica) e Tiago Cionek (Polônia)

- Rafa Marquez (MEX) foi confirmado e vai igualar Carvajal, Buffon e Matthaus com os jogadores com mais copas no currículo: cinco. A primeira copa do zagueiro foi em 2002

- Apenas 9 jogadores que irão à Copa atuam no futebol brasileiro: Cássio e Fagner (Corinthians), Pedro Geromel (Grêmio), Martin Silva (Uruguai, Vasco) De Arrascaeta (Uruguai, Cruzeiro), Trauco e Guerrero (Peru, Flamengo) Cueva (Peru, São Paulo) e Borja (Colômbia, Palmeiras)

- 92 jogadores que estão no álbum da Copa do mundo não estarão na Rússia. Apenas Peru,México, Suécia, Panamá e Senegal  levaram todos os jogadores que estão no álbum. A coreia do sul tem oito jogadores no álbum que não irão à Copa e a França, seis. O Brasil tem dois, Daniel Alves, Contundido e Giuliano, que não foi convocado.

Confira a lista completa de jogadores neste link: 

- O final de semana tivemos diversos amistosos de preparação para a Copa, veja os resultados das partidas envolvendo seleções que vão à Copa:

1/6 
Egito 0x0 Colômbia
França 3x1 Itália
2/6 
Portugal 0x0 Bélgica 
Suécia 0x0 Dinamarca
Islândia 2x3 Noruega
Inglaterra 2x1 Nigéria
Áustria 2x1 Alemanha
México 1x0 Escócia
Tunísia 2x2 Turquia
3/6 
Arábia Saudita 0x3 Peru
Espanha 1x1 Suíça
Costa Rica 3x0 Irlanda do Norte
4/6
Marrocos 2x1 Eslováquia
Sérvia 0x1 Chile

- A equipe do Twitter divulgou um levantamento da popularidade das seleções e dos jogadores que estarão na Copa. E a seleção mais popular do Twitter é a seleção mexicana com 17,5 milhões de seguidores. A Colômbia ficou em segundo 4,5 milhões de seguidores e o Brasil ficou em terceiro, com 4,2 milhões de seguidores. França e Alemanha completam o top 5

já entre os jogadores, a seleção montada com os jogadores que tem mais seguidores tem apenas dois brasileiros: Neymar com 39 milhões de seguidores e Marcelo, com 10,5 milhões. A lista tem uma licença poética com o galês Gareth Bale, que não está na copa. veja o infográfico feito pelo twitter abaixo:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar