Dois meses após denunciar abuso, Petrix Barbosa vence circuito francês de ginástica

O brasileiro Petrix Barbosa, de 26 anos, venceu o Circuito Francês de Clubes, neste sábado, em Paris, na França, por equipes e no individual geral. Vestindo as cores do clube Tac Gym, pelo qual foi convidado a competir, ele levou o torneio, que foi dividido em duas etapas, disputadas em março e em junho.

"Estou muito feliz. Fui para o regional quando competi em março e fomos classificados para o nacional, fase que disputamos hoje. Ano que vem vamos subir mais uma divisão. Meu clube é modesto, mas o projeto é grande e eles têm o sonho de ser campeão francês da divisão número um" comentou o atleta ao site globoesporte.com

Trata-se da primeira conquista de Petrix Barbosa após denúncias contra o ex-técnico Fernando de Carvalho Lopes, que foram exibidas em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, no dia 29 de março, sobre abusos na modalidade, dos quais, inclusive, já foi vítima no passado.

Sem clube no Brasil desde que passou por Flamengo e Vasco, entre 2015 e 2016 – motivo que o impede de defender a Seleção Brasileira –, Petrix Barbosa sonha disputar a Olimpíada de Tóquio em 2020.

"Meu sonho é disputar a Olimpíada de 2020. E por enquanto quero apenas voltar a competir, já que estava há dois anos fora do cenário mundial, e adquirir mais confiança nessas séries novas. Porém, me sinto em plenas condições físicas. Estou treinando muito para disputar o individual geral, mas a barra fixa é realmente o meu forte, e a barras paralelas e cavalo com alças têm melhorado também e estão com notas de partidas muito boas. E em uma competição na qual eu acerte esses três, tenho grandes chances de medalha" finalizou.



foto: divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes