Últimas Notícias

Daniel Dias bate recorde mundial dos 50m livre na etapa da Grã-Bretanha da World Series de Natação Paralímpica

Daniel Dias bateu na manhã desta sexta-feira, 1º, o recorde mundial dos 50m livre, classe S5. Em sua segunda prova na etapa de Sheffield (Inglaterra) da World Series, o atleta de 30 anos registrou a marca de 31s90 - quatro centésimos mais veloz do que o antigo tempo, 31s94, que pertencia a ele próprio, registrado em 2014, em Pasadena, nos Estados Unidos. 

"Eu estou muito feliz com o resultado e gostaria de agradecer a Deus, à minha família, ao meu técnico, Leonardo Tomasello. Muito obrigado por tudo", disse Daniel Dias ao ser entrevistado ainda no pódio do evento. Na última quinta-feira, 31, Daniel já havia sagrado-se medalhista de ouro nos 100m livre em Sheffield, com 1min09s81. 
As finais estão sendo disputas em formato multiclasse, e as medalhas são distribuídas de acordo com o índice técnico dos atletas. Nos 50m livre, o Brasil ainda ficou com a medalha de prata com Phelipe Rodrigues, da classe S10. A exemplo de Daniel Dias, ele também já havia subido ao pódio nos 100m livre, na abertura do evento. 

O recorde mundial coloca Daniel Dias em boa posição na luta pelo bicampeonato da World Series - circuito criado no ano passado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC). O brasileiro cravou a melhor performance da temporada inaugural e tem grande chance de novamente ser o destaque.

No primeiro dia de ação na piscina em Sheffield, o Brasil também havia subido ao lugar mais alto do pódio nos 50m peito SB3. Patrícia Pereira registrou 1min03s18 e foi a mais bem colocada da prova.

A etapa de Sheffield da World Series é a quinta da temporada, se estenderá até domingo, 3.

A competição é uma oportunidade para os atletas se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, evento mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar