Coreia do Sul renova com treinador de hóquei no gelo que não venceu nenhuma partida em Pyeongchang 2018

Jim Paek, que treinou a seleção de hóquei no gelo da Coreia do Sul em PyeongChang 2018 foi premiado com um novo contrato de 3 anos.

Paek continuará a supervisionar todo o programa da equipe nacional após assinar o novo contrato com a Associação de Hóquei no Gelo da Coreia (KIHA).

Isso inclui as seleções masculinas, sub-20 e sub-18, bem como as seleções feminina princial e sub-18 e continuará como técnico principal da seleção masculina.

O ex-jogador de 51 anos nasceu em Seul e jogou por vários clubes da Liga Nacional de Hóquei, incluindo Pittsburgh Pirates, onde ganhou a Stanley Cup em 1991 e 1992, único coreano até hj a conseguir tal feito.

Ele se juntou a KIHA em 2014 e melhorou a seleção masculina do 23º ao 16º lugar no Ranking Mundial Masculino da IIHF.

O maior sucesso foi o acesso a elite do Mundial no ano passado.

Os sul-coreanos terminaram o torneio olímpico de hóquei no gelo masculino com um recorde de 0-4 e também perderam todos os sete jogos no Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo 2018 IIHF e foram rebaixados.

Os resultados de nível mais alto foram uma derrota por 2-1 frente à República Tcheca no jogo de abertura da Olimpíada e uma derrota por 3x1 para a sede a Dinamarca no Mundial.

Mas os sul-coreanos também sofreram uma derrota por 13 a 1 contra os Estados Unidos no Mundial.

No Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2019 da IHF, Grupo A em Astana, a Coreia do Sul lutará pela promoção com Bielorrússia, o anfitrião Cazaquistão, Hungria, Eslovênia e Lituânia.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes