Copa do Mundo de futebol 2018 - Dia 9

Três partidas movimentaram o dia de hoje da Copa do Mundo. Brasil e Costa Rica foi o primeiro jogo do dia e a seleção sofreu, mas conseguiu marcar duas vezes no fim do jogo, garantindo sua primeira vitória e eliminando os costarriquenhos. Confira o relato completo do jogo neste link.

O segundo jogo do dia era crucial para a Argentina, que torcia para a Nigéria bater a Islândia. E deu certo. Apesar do primeiro tempo ter tido um domínio islandês, no segundo tempo a Nigéria se encontrou e logo no primeiro chute a gol, marcou com Musa, uma bomba após belo passe de Victor Moses. A nigéria cresceu no jogo, Musa acertou uma bola na trave aos 27 minutos e no minuto seguinte, marcou novamente  após receber em velocidade, ganhar do zagueiro e driblar o goleiro.

Seis minutos depois, a Islândia voltou a ter esperanças após Finnbogason ser derrubado na área e com a consulta ao VAR, o juiz marcou pênalti. Mas o craque do time Gylfi Sigurdsson isolou a cobrança. Fim de jogo com vitória nigeriana, que terá jogo crucial contra a Argentina para definir a vaga, que também pode sobrar para a Islândia, se vencer a Croácia e  Argentina vencer os nigerianos por uma diferença mínima.

Sérvia e Suíça fizeram o último jogo do dia e os sérvios pareciam que iriam dominar a partida, pois logo no início do jogo com um belo gol de Mitrovic. Os sérvios dominaram o primeiro tempo, mas não conseguiram aumentar a vantagem. No segundo tempo a Suíça melhorou e também no início do segundo tempo, Xhaka acertou um belo chute e empatou o jogo e de origem kosovar, homenageou (ou provocou os sérvios) fazendo o símbolo da águia de duas cabeças da Albânia, origem da maioria dos Kosovares.

Saindo muito bem nos contra-ataques, a Suíça conseguiu fazer a primeira virada na Copa aos 44 do segundo tempo com Shaqiri que recebeu na área, driblou e definiu o placar, 2 a 1 suíça, e também de origem Kosovar, repetiu a comemoração de Xhaka.

O Grupo E ficou embolado com Brasil e Suíça liderando com 4 pontos e a Sérvia com 3 pontos. Brasil e Suíça só precisam de um empate na última rodada para se classificarem para as oitavas de final.

Amanhã teremos as seguintes partidas dos Grupos F e G:

Bélgica x Tunísia 9 horas
Coreia do Sul x México 12 horas
Alemanha x Suécia 15 horas


foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes