Últimas Notícias

Copa do Mundo de futebol 2018 - Dia 8

O oitavo dia de disputas da copa do mundo trouxe mais uma duas seleções classificada, outra eliminada e um gigante do futebol vivendo um drama.

Dinamarca e Austrália foi o primeiro jogo do dia e os dinamarqueses logo saíram na frente com gol de se craque Erikssen, em lindo chute na entrada da área.  Mas ainda no primeiro tempo, o VAR entrou em ação para a Austrália e pegou a bola batendo na mão de Poulsen após cobrança de escanteio: Pênalti.  Jedinak cobrou e empatou o jogo. O segundo tempo foi muito disputado, mas ninguém conseguiu sair vitorioso, 1 a 1 placar final.

França e Peru foi o segundo jogo da partida e os peruanos tinham Paolo Guerrero como titular pela primeira vez. Mas os franceses foram mais efetivos no ataque e no primeiro tempo marcaram com Mbappé, que completou pro gol um chute de Giroud que foi desviado. Mbappé ainda se tornou o mais jovem francês a marcar em copas, superando Trezeguet. Segundo tempo, o Peru colocou uma bola na trave, mas não o suficiente para empatar a partida. 1 a 0, Franceses garantidos nas oitavas de final e Peru eliminado.

Argentina e Croácia foi o último jogo do dia e os argentinos pressionados, dominaram o primeiro tempo, mas sem conseguir abrir o placar. No segundo tempo os croatas conseguiram controlar a partida e abriu o placar com o Rebic, em uma falha grosseira do goleiro Willy Caballero, que deu um passe lamentável com o pé que o atacante croata soltou a bomba. Logo depois Modric em jogada individual fez um golaço, fazendo o segundo gol e no fim, um contra ataque definiu a partida, com Rakitic. 3 a 0 Croácia, que está classificada para as oitavas de final, e os argentinos agora dependem do resultado de Islândia e Nigéria para fazer contas para tentar se classificar.

Nesta sexta teremos o complemento do grupo D e os jogos do Grupo E, o do Brasil:
Brasil x Costa Rica 9 horas
Islândia x Nigéria 12 horas
Suíça x Sérvia 15 horas


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar