Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol 2018 - Dia 6

A seleção russa praticamente se garantiu nas oitavas de final após vencer o Egito na abertura da segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol, que está sendo realizada na Rússia. Também destaque para as vitórias de Japão e Senegal, que encerraram a primeira rodada.

Japão se vinga de 2014
Em um jogo movimentado, o Japão derrotou a Colômbia por 2-1 na abertura do grupo H. Logo no começo da partida, Carlos Sanchez (COL) impediu o gol japonês aos 3 minutos com o braço e acabou expulso. Shinji Kagawa (JPN) acabou convertendo o pênalti e abrindo o placar. Entretanto, ainda que com menos um empatou em um gol de falta de Juan Quintero (COL).

Na segunda etapa, os japoneses assumiram o controle do jogo e aos 29 minutos Yuya Osako (JPN) fez o gol da vitória.

Com o resultado, o Japão deu o troco da goleada sofrida em 2014 (4-1) e se tornou a primeira seleção asiática a derrotar uma sul-americana em copas do mundo.

Senegal domina e vence
Na segunda partida do dia do grupo H, o Senegal bateu a Polônia também por 2-1, mantendo a invencibilidades em jogos da primeira fase em copas do mundo. No primeiro tempo os senegaleses abriram o placar com um gol contra de Tiago Cionek (POL) aos 37 minutos, placar do primeiro tempo. Os africanos aumentaram a vantagem com Hamady Niang (SEN) aos 15 do segundo tempo. 

Grzegorz Krychowiak (POL) diminuiu para a Polônia, mas os poloneses não conseguiram passar além desse gol de consolação e o placar ficou no 2-1.

Rússia vence e praticamente assegura vaga ns oitavas
Jogando em São Petersburgo e abrindo a segunda rodada do grupo A, a Rússia não temeu Mo Salah (EGY) e venceu o Egito por 3-1 e praticamente garantiu a vaga nas oitavas de final. 

Ahmed Fathi (EGY) marcando contra abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo. Os russos ampliaram com Denis Cheryshev (RUS) - que marcou o seu terceiro gol na Copa - e Artem Dzyuba (RUS), ampliando pra 3-0.

Salah ainda anotou um penalti marcado com a ajuda do VAR, mas insuficiente para os egípcios, e determinou em 3-1 o placar final.

PRÓXIMOS JOGOS
Grupo A: Arábia Saudita - Uruguai
Grupo B: Portugal - Marrocos | Espanha - Irã

Foto: FIFA/Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar