Copa do Mundo de Futebol 2018 - Dia 14

Com a decisão nos grupos G e H, foi encerrada nesta quinta-feira (28) a primeira fase da Copa do Mundo de Futebol, que está sendo realizada na Rússia.

Bélgica vence e cai na chave do Brasil
No confronto que decidiu o grupo G, a Bélgica e Inglaterra colocaram times mistos em Kaliningrado (RUS) e os belgas superaram os ingleses com 1-0, gol de Adnan Januzaj (BEL) aos 5 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado a Bélgica fechou em primeiro lugar no grupo e vai enfrentar o Japão nas oitavas de final, podendo enfrentar o Brasil nas quartas de final. Já a Inglaterra vai enfrentar a Colômbia.

No jogo que não valia nada, a Tunísia superou o Panamá de virada por 2-1. Yassine Meriah (TUN) marcou contra abrindo o escore para os panamenhos aos 33 do primeiro tempo. No segundo tempo veio a virada tunisiana, com Ben Youssef (TUN) aos 6 do segundo tempo e Khazri (TUN) definiu o placar final aos 21 do segundo tempo.

Foi a primeira vitória da Tunísia em Copas desde 1978, quando derrotou o México por 3-1.

Colômbia fecha o grupo na ponta
A Colômbia encerrou no primeiro lugar do grupo H após derrotar - e eliminar - o Senegal por 1-0. Os colombianos, que começaram a partida em terceiro lugar, marcaram com Yerry Mina (COL) aos 29 minutos da primeira etapa.

A derrota foi cruel para o Senegal, pois o Japão também foi derrotado, 1-0 para a Polônia com gol de Jan Bednarek (POL) aos 14 minutos do segundo tempo. Com isso, ambas as seleções empataram em pontos, saldo de gols, gols pró e confronto direto. Desempate foi par o Fair Play, em que o Japão ficou com a vaga por ter menos cartões amarelos (-4 contra -6 de Senegal).

Com isso, o Japão desistiu de jogar e ficou tocando bola por quase 4 minutos, já que o jogo do Senegal acabou primeiro. Como resposta o público começou a vaiar em Volgogrado (RUS).

Oitavas de Final:
Uruguai - Portugal
França - Argentina

Brasil - México
Bélgica - Japão

Espanha - Rússia
Croácia - Dinamarca

Suécia - Suíça
Colômbia - Inglaterra

Foto: FIFA/Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes