Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol 2018 - Dia 13

Nesta quarta foram encerrados os grupos E e F, com mais confrontos de oitavas de final: Primeiro do E, o Brasil enfrenta o México, segundo do F enquanto a Suécia, primeiro do F, enfrenta a Suíça segunda do E. A grande surpresa foi a eliminação da atual campeã mundial, a Alemanha com direito a derrota para a Coreia do Sul.
O Brasil não teve dificuldade e em sua melhor partida, derrotou a Sérvia por 2 a 0 e terminou como líder do grupo. O relato completo da partida você pode ler aqui.

No outro jogo do grupo E a Suíça empatou com a Costa Rica por 2 a 2. Os suíços abriram o placar com Dzemali no primeiro tempo. No segundo tempo, Watson empatou, mas Drmic pôs a suíça na frente. E no fim do jogo a pressão costarriquenha surtiu resultado. Após o juiz anular a marcação de um pênalti após consultar o VAR aos 45 minutos, ele marcou outro aos 47 sem pedir ajuda novamente. Bryan Ruiz bateu, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Sommer, que ficou creditado como autor do gol contra.

O grande jogo do dia foi Alemanha e Coreia do Sul, onde os alemães decepcionaram mais uma vez e foram derrotados pelos coreanos, com dois gols no acréscimos, onde a seleção da Alemanha, desesperada teve um apagão. O primeiro gol que tinha sido anulado foi confirmado pelo VAR, onde se viu que Kim Young-Gwon recebeu o passe dentro área de Kroos. Logo depois, Neuer tentou virar um jogador de linha na pressão alemã e acabou perdendo a bola, o que ocasionou um contra ataque mortal que Son Heung-Min  só teve o trabalho de completar para o gol e eliminar a Alemanha pela primeira vez nesse formato de grupos na história das Copas. E os alemães ainda terminaram na lanterna do grupo.

México e Suécia foi um passeio sueco, vitória por 3 a 0, gols de Granqvist de pênalti, Augustinsson e Alvarez (contra). Os mexicanos tiveram sorte da vitória coreana, pois se os alemães tivessem ganho pelo placar mínimo o México estava eliminado. Agora, eles enfrentam o Brasil. 

Amanhã teremos as definições dos últimos classificados para as oitavas de final, nos grupos G e H:

Grupo H 11 horas
Japão x Polônia - Os japoneses precisam de um empate simples para se classificar para as oitavas de final. Uma derrota pode causa a eliminação do Japão dependendo dos resultados. A polônia está eliminada.

Senegal x Colômbia - Senegal também se classifica com um empate. Já a Colômbia precisa vencer para se classificar. Um empate combinado a uma derrota japonesa pode classificar as duas seleções.

Grupo G
Bélgica x Inglaterra - Ambas seleções classificadas, quem vencer fica em primeiro no grupo
Tunísia x Panamá - Ambas seleções eliminadas, jogam para cumprir tabela

foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar