Congresso da Federação Europeia de Handebol define próximas sedes dos torneios continentais


Foi realizado nesta semana em Glasgow, o 14° Congresso da Federação Europeia de Handebol (EHF). As principais pautas do evento foram as decisões sobre as candidaturas para os Campeonatos Europeus de 2022 e 2024.

Em 2022, o torneio masculino terá Hungria e Eslováquia como países-sede, batendo as candidaturas de França, Espanha e Bélgica. Já o torneio feminino terá três nações sediando a competição pela primeira vez: Eslovênia, Macedônia e Montenegro.

Já em 2024, a competição masculina será na Alemanha, que bateu a candidatura conjunta da Dinamarca e Suíça. Será a primeira vez que os alemães serão anfitriões de um torneio europeu masculino. Já a competição feminina não houve nações que apresentaram uma candidatura. Com isso, a concessão dos direitos organizacionais foram passados para o Comitê Executivo da EHF.

Presidente da EHF propõe Campeonato Mundial Masculino com 32 equipes

Em suas palavras finais, e dirigindo-se ao presidente da IHF, Dr. Hassan Moustafa, Michael Wiederer apresentou a ideia de uma expansão do Campeonato Mundial Masculino para 32 equipes no futuro. Ele disse ao Congresso que com a ampliação do Campeonato Europeu para 24 equipes, é agora inconcebível ver tantas equipes europeias fortes não jogando no Campeonato Mundial.

Também os esforços para desenvolver o esporte em outros continentes e a concessão de um convite para o Japão e possivelmente para os EUA no futuro terão um impacto nas equipes europeias. Ele disse que os convites atribuídos à Alemanha em 2015 e à Noruega em 2017 destacam que as equipes europeias podem contribuir para o sucesso de um Campeonato Mundial.

O Sr. Wiederer propôs à IHF que eles deveriam examinar a expansão do Campeonato Mundial já a partir de 2021, quando o evento deve ser jogado no Egito.

Foto: EHF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes