Últimas Notícias

COI sediará em julho cúpula sobre os eSports

O Museu Olímpico sediará uma cúpula entre os interessados ​​no esports e o Movimento Olímpico em 21 de julho.

O fórum será organizado em conjunto pelo COI e pela Associação Global de Federações Esportivas Internacionais (GAISF). O COI disse em um comunicado que o objetivo do fórum será "construir um entendimento conjunto e estabelecer uma plataforma para o engajamento futuro" entre as empresas de jogos e o Movimento Olímpico.

O momento para a inclusão do esports nos Jogos Olímpicos cresceu desde que uma cúpula olímpica em outubro produziu uma declaração sobre o esporte. A cúpula declarou que os esportes devem ser considerados um esporte como os outros, pois os atletas se preparam e treinam com intensidade comparável.

No entanto, o COI disse que os esportes só poderiam entrar nos Jogos se as disciplinas cumprissem os valores olímpicos.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse no passado que isso significa que videogames violentos não poderiam entrar nas Olimpíadas.

Os eSports fará sua estréia como esporte de demonstração nos Jogos Asiáticos de 2018 na Indonésia.

A Federação Internacional de e-Sports disse que pretende se inscrever para ser incluída no programa olímpico de Paris 2024 como um esporte de demonstração. No entanto, o COI não incluiu esportes de demonstração em seu programa desde as Olimpíadas de 1992.

Foto:Flickr

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar