COI sediará em julho cúpula sobre os eSports

O Museu Olímpico sediará uma cúpula entre os interessados ​​no esports e o Movimento Olímpico em 21 de julho.

O fórum será organizado em conjunto pelo COI e pela Associação Global de Federações Esportivas Internacionais (GAISF). O COI disse em um comunicado que o objetivo do fórum será "construir um entendimento conjunto e estabelecer uma plataforma para o engajamento futuro" entre as empresas de jogos e o Movimento Olímpico.

O momento para a inclusão do esports nos Jogos Olímpicos cresceu desde que uma cúpula olímpica em outubro produziu uma declaração sobre o esporte. A cúpula declarou que os esportes devem ser considerados um esporte como os outros, pois os atletas se preparam e treinam com intensidade comparável.

No entanto, o COI disse que os esportes só poderiam entrar nos Jogos se as disciplinas cumprissem os valores olímpicos.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse no passado que isso significa que videogames violentos não poderiam entrar nas Olimpíadas.

Os eSports fará sua estréia como esporte de demonstração nos Jogos Asiáticos de 2018 na Indonésia.

A Federação Internacional de e-Sports disse que pretende se inscrever para ser incluída no programa olímpico de Paris 2024 como um esporte de demonstração. No entanto, o COI não incluiu esportes de demonstração em seu programa desde as Olimpíadas de 1992.

Foto:Flickr

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes