Últimas Notícias

CBT e FFT lançam circuito brasileiro de tênis amador, em Paris

A Federação Francesa de Tênis, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, lançou o Roland-Garros Amateur Series, um circuito de tênis amador que será realizado pela primeira vez no Brasil.

O presidente da CBT, Rafael Westrupp, celebrou a ampliação da parceria com a Federação Francesa. "É muito mais do que uma parceria comercial entre CBT e FFT. Nossa parceria, que teve início com o Rendez-vous à Roland Garros, está crescendo. Esse ano, obtivemos duas vagas no torneio – meninos e meninas. Agora, estamos dando um novo passo para aproximar os jogadores amadores no Brasil. Isso tudo com a profunda confiança da Peugeot, da Federação Francesa de Tênis e dos clubes, que estão fazendo esse sonho virar realidade no Brasil”, disse Westrupp.

O mesmo tom de parceria e amizade entre as entidades foi adotado pelo presidente da FFT, Bernard Giudicelli, que ainda lembrou dos triunfos de Gustavo Kuerten em Roland Garros. "Quero agradecer ao meu amigo Rafael porque essa parceria é baseada em uma verdadeira amizade entre nós e entre a CBT e a FFT, não são apenas negócios. A Federação Francesa de Tênis tem uma boa lembrança das três vitórias do Guga aqui. Guga ainda está em nosso coração, e o Brasil não é para nós apenas um parceiro, é uma verdadeira amizade entre os nossos países. Obrigado, Peugeot, obrigado, Rafael”, ressaltou o presidente da FFT.

Como será o Roland-Garros Amateur Series 
O Amateur Series terá quatro etapas no Brasil, três em 2018 e a quarta em março de 2019, todas disputadas no saibro. A última etapa reunirá os oito melhores de cada categoria. Ao todo, serão 22 categorias. Da 1ª a 6ª classe no masculino e da 1ª a 5ª no feminino. O campeão geral de cada categoria, após as quatro etapas, participará de um sorteio, onde o vencedor ganhará uma viagem a Roland Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana.

A etapa inaugural será realizada no Iate Clube de Brasília, no Distrito Federal, entre 23 e 26 de agosto. O segundo torneio será disputado entre 4 e 7 de outubro em Belo Horizonte, no Minas Tênis Clube, que se tornou o primeiro clube do Brasil a receber o selo Roland Garros, neste sábado, em Paris. A terceira etapa ocorrerá em Porto Alegre, de 22 a 25 de novembro. As finais serão disputadas no Rio de Janeiro em março de 2019.

Esta será a primeira vez que a CBT terá um circuito de tênis amador que reunirá adolescentes e adultos no mesmo torneio. O Amateur Series é destinado a jogadores amadores, homens e mulheres, entre 13 e 80 anos, e contará com um sistema de pontos para o ranking nacional de classes. O objetivo é reunir jogadores de diferentes clubes, idades e níveis de jogo na mesma competição. Hoje, o Brasil tem aproximadamente 100 mil tenistas amadores adultos que jogam torneios de clubes organizados pelas Federações de cada estado.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar